São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 29 ºC
21/10/2018 | 15:30

Novo acesso asfaltado no Jardim Europa

Guia São João | Jornalismo

Moradores do Jardim Europa, principalmente pedestres, que utilizavam o acostamento da Estrada Vicinal João Batista Merlin, via que dá acesso à rodovia SP/344, já podem passar pela Avenida Lúcio Pierini, com mais segurança, para chegar ou sair do bairro. 

A Prefeitura de São João da Boa Vista está concluindo a pavimentação asfáltica em toda a extensão da Avenida até à interligação com a Rua Paulino Gomes de Abreu, no Europa. 

Ambas as vias públicas permitem aos moradores acessar importantes equipamentos como Instituto Federal, Colégio SESI, Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Sebastião José Rodrigues, Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Hélio Ornellas Borges e EMEB Adélia Nagib. 

As obras de prolongamento da Avenida Lúcio Pierini tiveram início em 2015. Na oportunidade, a administração municipal executou, primeiramente, a retirada de postes de energia. Em seguida, máquinas da Prefeitura eliminaram uma grande quantidade de terra (barranco) nas proximidades do SESI.  

Segundo o Departamento Municipal de Serviços, Obras e Infraestrutura, para o prolongamento, foram executados trabalhos de pavimentação em 520 metros lineares de rua, totalizando 6.480 m². 

Ao todo, foram utilizadas 575 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (massa asfáltica). Somente para o asfalto, a Prefeitura forneceu a importância de R$ 350 mil de recursos próprios. 

Preparação de solo, sistema de drenagem (galerias de águas pluviais), construção de guias e sarjetas, calçadas e colocação de cerca fazem parte do cronograma realizado. 

Outra iniciativa importante envolve a rotatória construída num raio de 15 metros de diâmetro para facilitar o fluxo de veículos. Assim que os serviços estiverem concluídos, o Setor Municipal de Trânsito (SETRAN) fará a sinalização de solo. 

“É de extrema necessidade essa obra para garantir condições de segurança aos moradores e transeuntes que, após a conclusão, terão condições de acessar os bairros com tranquilidade o acostamento da vicinal que têm fluxo intenso”, afirma o diretor de Obras da Prefeitura, Wagner Wanderley Bedin (Tapico). 

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.