São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
12/12/2017 | 10:30

Novas turmas nos cursos do Polo Modas

Guia São João | Jornalismo

Os certificados entregues na noite da última sexta-feira, 8, para alunas que frequentaram os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Modelagem e Polo Modas I mostram que a Prefeitura de São João da Boa Vista e Fundo Social de Solidariedade seguem investindo em capacitação gratuita para a população.  

Neste segundo semestre, 119 pessoas, distribuídas em três cursos, tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento teórico e prático para encarar o mercado de trabalho. A cerimônia de formatura ocorreu na sede social do Palmeiras Futebol Clube.

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Solange Camargo Carvalho estiveram presentes, bem como a diretora do Departamento de Assistência Social Eliane Buciman de Lima Rossi e as professoras dos cursos Vera Lúcia Soares Valentim, Solange Costa Delcaro e Sandra Fagerston.


Eliane Buciman, Solange Camargo Carvalho e prefeito Vanderlei Borges de Carvalho

 

Desfilando sobre um tapete vermelho, as alunas que frequentaram as aulas de Polo Modas e Modelagem exibiram ao público as peças de roupas que elas próprias produziram. Também abertos ao público masculino, desta vez, os cursos reuniram a participação de dois homens. 

O curso de Auxiliar de Cabeleireiro, ministrado na Escola de Beleza da Vila Brasil, reuniu duas turmas com a participação de 25 alunas, no período de três meses (80 horas), com aulas teóricas e práticas.

Já os cursos de Modelagem e Polo Modas I, com atividades no Centro de Capacitação e Polo Regional da Escola de Modas, respectivamente, tiveram a duração de seis meses, num total de 160 horas. 

Desde que o Polo Regional da Escola de Modas entrou em funcionamento em São João, mais de 800 pessoas receberam a chance de frequentar os cursos gratuitos oferecidos pela administração municipa

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.