São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 31 ºC
30/09/2020 | 08:06

Nova creche no Recanto no Jaguari e complexo de lazer no Resedás

Guia São João | Jornalismo

A Prefeitura de São João da Boa Vista dará início à construção das obras na nova Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Gastão Cardoso Michelazzo, no Recanto do Jaguari, e no Complexo de Lazer e Convivência programado para o Parque dos Resedás.

A ordem de serviço está autorizada. Nesta sexta-feira, 11 de setembro, no Salão Nobre do Executivo, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho assinou os contratos com as empresas responsáveis pela execução das obras.

No período da manhã, a documentação foi regularizada com a presença do empresário Anderson José Bacciotti, da Prodex Construtora Comercial, que irá executar os serviços de construção da nova creche do Recanto do Jaguari.

À tarde, foi a vez do empresário Josué Lopes Mistura, representante da JLM Construtora, que venceu a licitação para construir o Complexo de Lazer e Convivência do Parque dos Resedás, na zona sul de São João.

Ambos os projetos têm a supervisão do Departamento Municipal de Gestão e Planejamento Urbano.

Nova creche

A nova creche do Recanto do Jaguari, com prazo de término em 12 meses, terá mais de 800 m² de área construída, com localização à rua Salvador Rossi. A infraestrutura inclui salas adequadas, berçário, fraldário, lactário e refeitório.

“As obras contam com grande área de lazer externa na parte frontal do terreno, formando um moderno e bem planejado espaço de convivência para as crianças do Recanto do Jaguari”, afirma o diretor de Planejamento da Prefeitura, Júlio Luís de Almeida Lino.

Atualmente, a capacidade das instalações é para atender 61 alunos. Com a mudança, mais oportunidades serão oferecidas para as famílias que dependem da EMEB.

“O prédio da antiga creche era uma casa adaptada. As novas instalações vão beneficiar à população e aumentar o número de vagas para mais crianças do ensino infantil”, explica Maria Helena Angelini Santana, diretora do Departamento de Educação.

Em São João da Boa Vista, a rede municipal conta com 34 escolas disponíveis para 7 mil crianças.

Complexo de lazer no Resedás

O Parque dos Resedás, conjunto habitacional popular com 926 moradias, situado na zona sul de São João, irá receber um moderno Complexo de Lazer e Convivência, projetado pela Prefeitura.

A área de 18.373 m² está localizada às ruas Nadir Dias Molina e Alfeu Doval. A infraestrutura elaborada reúne quadra poliesportiva, arquibancadas, parque aquático, galpões, espaço para brinquedos, estacionamento, entre outras benfeitorias

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.