São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
03/08/2018 | 08:28

Neste Sábado: Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo

Guia São João | Jornalismo

Neste sábado, 4 de agosto, acontece o Dia D da Campanha Estadual de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo. Em São João da Boa Vista, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) estarão abertas das 8h às 17h. 

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a população estimada para receber as doses da vacina é de 3.852 crianças com idades entre 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A meta é imunizar 95% do público alvo.

No sábado, 18, está programado o Dia D Nacional. Na ocasião, as doses serão aplicadas no mesmo horário.

"O objetivo é manter elevada a cobertura vacinal contra poliomielite no município, evitando a reintrodução da doença, bem como vacinar os menores de cinco anos, contra Sarampo e Rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país”, explica a chefe do Setor Municipal de Vigilância Epidemiológica, Ludimila Barros Zan.

A Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo termina no dia 31 de agosto. Neste período, de segunda a sexta-feira, as Unidades de Saúde permanecem abertas das 7h às 17h, para a aplicação da vacina. A recomendação é para que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação das crianças

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.