São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
25/06/2017 | 08:00

Neste domingo, Orquestras apresentam-se em comemoração ao aniversário de São João

Guia São João | Jornalismo

Neste domingo, dia 25, às 18h, a Orquestra Primeiro Movimento, de São João da Boa Vista, e a Orquestra Jovem de Vargem Grande do Sul, estarão no palco do Theatro Municipal apresentando um repertório musical diversificado para todas as faixas etárias.

Sob a regência dos irmãos César Cunha e Douglas Cunha, o evento será promovido pelo Departamento de Cultura da Prefeitura em comemoração ao aniversário de 196 anos do município. Noventa e seis músicos farão um concerto de duas horas tocando clássicos que vão do erudito ao eletrônico. Uma das novidades é a presença de uma das bandas mais antigas em atividades no país, a Banda de Lira Itapirense, da cidade de Itapira, regida pelo maestro e diretor artístico Maurício Perina. 

Primeiro Movimento

Mantida pela Prefeitura de São João da Boa Vista, através de uma parceria com o Centro Livre de Arte e Cultura (CLAC) e a Associação Amigos do Theatro (AMITE), a Camerata de Cordas Primeiro Movimento conta com 50 alunos e tem como missão promover com excelência a educação musical e difundir a música erudita e os instrumentos de cordas friccionadas. A Camerata já realizou mais de 40 apresentações em São João e região.

Orquestra Jovem de Vargem Grande do Sul

Em setembro de 2009 nasce a Orquestra Jovem em Vargem Grande do Sul. No início de 2010, começa a pensar-se na criação da Associação dos Amigos da Cultura, para gerir a orquestra e outras oficinas culturais na cidade. 

A consolidação da associação acontece em julho de 2010. Atualmente, a orquestra conta com 35 integrantes, que ensaiam aos sábados, das 09h30 às 12h, sob a regência do maestro César Cunha. 

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.