São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 27 ºC
18/08/2019 | 11:00

Nesta segunda tem Toca do Pagode no Programa do Ratinho, no SBT

Gazeta de São João | Jornalismo

O grupo Toca do Pagode estará no Programa do Ratinho, no SBT para uma apresentação ao vivo no concorrido quadro “Dez ou Mil”, exibido nesta segunda, dia 19 , a partir das 22h15, na emissora de Silvio Santos.   

A oportunidade de ir à capital paulista, em breve, para participar de uma das atrações de maior audiência da televisão brasileira surgiu após o Toca do Pagode se inscrever no site do programa.

Diante da confirmação, agora, os músicos têm pela frente o desafio de interpretar uma música no palco e convencer os jurados no tempo máximo de 1 minuto e 30 segundos.

O júri é formado por renomados profissionais como os produtores e compositores Arnaldo Saccomani e Thomas Roth, jornalistas Décio Piccinini e Leão Lobo, humorista Pedro Manso e a atriz e bailarina Lola Melnick.

“O tempo é curto, mas a repercussão é imensa. São jurados que têm muito conhecimento musical. A gente sabe que tem condições de fazer uma apresentação que convença os avaliadores e a plateia do Ratinho”, afirmou confiante o vocalista do grupo, Juninho Popó.  

Considerado um dos quadros de maior sucesso do canal, o “Dez ou Mil” oferece oportunidades para artistas de todas as regiões do país. Os músicos sanjoanenses já definiram qual música será interpretada. No entanto, eles preferem manter surpresa para estimular o telespectador a ficar ligado no dia da apresentação. 

O Toca do Pagode é composto por Juninho Popó (cavaquinho e voz principal), Márcio Gregório (rebolo e violão), Marcelo Gregório (teclados e direção), Paul Jack (percussão geral e vocal), Cassinho TP (pandeiro) e Dênis (reco-reco).

Carreira

Formado em São João da Boa Vista (SP), em20 de setembrode 1996, o Toca do Pagode é reconhecido pelo profissionalismo e qualidade musical. Nesses mais de 20 anos de estrada, o grupo reúne apresentações nos mais importantes clubes, casas de shows, exposições e teatros da região, e capital paulista.

O currículo destaca apresentações na EAPIC, Virada Cultural Paulista (2010 e 2016), Semana Guiomar Novaes, Festa do Vinho de Andradas, Theatro Municipal de São João da Boa Vista e Escola de Samba Unidos de Vila Maria em São Paulo.

A trajetória ainda conta com exibições em vários festivais regionais e programas de nível nacional como “Show da Gente” e “Astros”, ambos exibidos pelo SBT.

Além de sucessos atuais, os músicos interpretam sambas tradicionais e inesquecíveis que marcaram época nas vozes de Benito de Paula, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Raça Negra, Só pra Contrariar, entre outros.

A história registra abertura de shows para artistas consagrados como Royce do Cavaco, Raça Negra, Vavá e Márcio (ex-Karametade), Jorge Aragão, Dudu Nobre, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Sorriso Maroto, Exaltasamba e Os Travessos.

Músicas próprias

O Toca do Pagode é dono de um CD com 13 canções. Em outubro de 2008, os músicos decidiram que seria necessário um pouco mais de esforço para realizarem um antigo sonho: gravar o primeiro trabalho da carreira. Desta forma, sem medo de obstáculos, os integrantes partiram rumo à maior cidade do país e gravaram a música “Em Busca da Felicidade”, que seria a primeira do CD.

Pouco depois, com recursos próprios, os integrantes voltaram ao estúdio para gravar as outras 12 canções. Além de “Em Busca da Felicidade”, o material inclui “Coisas Pra Falar”, “Papo Furado”, “Luz do Meu Viver”, “Tudo Mudou”, “Brilho no Olhar”, “Não dá”, “Perfil do Amor”, “Sorte no Amor”, “Cheguei Tarde”, “Ar de Sedução”, “Valeu Amor” e “Por que Tanto Ciúmes?”.

Bem aceitas pela crítica especializada e público, as canções têm sido destaques na mídia regional. Para ouvir o CD, basta acessar o site: www.palcomp3.com.br/grupotocadopagode.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.