São João da Boa Vista
MIN. 2 º C | MAX. 12 ºC
31/01/2022 | 09:00

Nelsinho recebe láurea comemorativa da secretaria da agricultura de São Paulo

Gazeta de São João | Jornalismo

O agro paulista tem grande destaque na produção nacional, líder em alguns segmentos, e grande parte deste sucesso é devido a relevância estadual em ciência, tecnologia e inovação, um patrimônio do Estado de São Paulo e do Brasil construído ainda na época do Império, por D. Pedro II, com a fundação do Instituto Agronômico (IAC), em 1887. Em novembro de 2021, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, celebrou seus 130 anos, a história dos seis Institutos e da APTA Regional, ligadas à Pasta, destacando assim a importância do investimento contínuo em ciência e como essa base sólida, construída há mais de um século, foi e é importante para que o agro SP continue forte, inovador e sustentável.

Um grande evento marcou o aniversário de 130 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA-SP), no dia 30 de novembro do ano passado, e ele ocorreu justamente nas dependências do IAC/Campinas, pioneiro na introdução e melhoramento genético da maioria das culturas do agronegócio brasileiro e serviu de modelo para a criação de outras instituições de pesquisa.

Durante o evento o Secretário Itamar Borges assinou diversos convênios, promoveu o lançamento do Portal de Valor da Produção Agropecuária do IEA, realizou entregas tecnológicas de cultivares de feijão, mandioca e Ração Sustentável para Aquicultura, inaugurou 4 laboratórios, e também fez homenagens: às mulheres paulistas eleitas pela Revista Forbes como as mais poderosas do agro brasileiro, e aos ex-Secretários de Agricultura e Abastecimento do Estado, entre eles o ex-prefeito, ex- deputado estadual e ex-Secretário Nelson Mancini Nicolau.

Por ocasião da comemoração e entrega da Láurea Comemorativa dos 130 anos da Secretaria de Agricultura do Estado de SP, Nelsinho Nicolau estava impossibilitado de comparecer, mas foi na solenidade mesmo assim citado e homenageado.

E na manhã desta terça-feira, 25 de janeiro, o Secretário Itamar Borges enviou um de seus assessores para entregar a Láurea Comemorativa e uma carta pessoal de reconhecimento de seu trabalho pelo agro paulista a Nelson Nicolau.

O local escolhido para o encontro foi durante um café da manhã na Padaria Rainha/Mantiqueira. E o emissário foi o jornalista Tatá Muniz que tem uma estreita e carinhosa relação com São João da Boa Vista. Tatá Muniz disse que sentiu-se muito honrado por ter sido destacado pelo Secretário Itamar Borges para este encontro com Nelson Nicolau, e destacou seu sentimento em relação a São João da Boa Vista: “Eu nunca esqueço e gosto sempre de destacar que foi em São João da Boa Vista que `nasci´ para minha vida pessoal e profissional, inicio de minhas conquistas e realizações como jornalista da área esportiva”.

 

Nas fotos, Nelson Nicolau ao ler a carta do Secretário Itamar Borges, a Láurea Comemorativa dos 130 anos da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, e Nelsinho Nicolau com o jornalista Tatá Muniz, assessor do Secretário.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.