São João da Boa Vista
MIN. 2 º C | MAX. 12 ºC
06/02/2022 | 06:02

Na pandemia, 959 crianças nasceram na santa casa de São João

Guia São João | Jornalismo

O Centro Obstétrico da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, importante ala do hospital de São João da Boa Vista, registrou 959 crianças nascidas, no período de janeiro a dezembro, em 2021.

Os números envolvem procedimentos realizados em sua maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como por Plano de Saúde. Desse total de 959 partos, o balanço apontou 691 partos cesáreas e 268 partos normais.

De acordo com o balanço, maio foi o mês em que mais nasceram crianças na Santa Casa: ao todo, 107 bebês. Já setembro e novembro foram os meses que obtiveram menor quantidade de nascimentos: 64 crianças.

Segundo a enfermeira obstetra, Jaqueline Nogueira Costa Gonzaga, embora haja um trabalho de conscientização no Centro Obstétrico para que as gestantes optem pelo parto normal, “a maioria delas ainda faz a escolha pelo parto cesariana”.

Em 2021 não foi diferente. A maior parte das grávidas escolheu dar à luz pelo parto cesárea. Conforme os dados, no ano passado foram realizadas 4.106 consultas na ala do hospital.

Fonte: São João News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.