São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
20/12/2016 | 14:22

Nº de casos de furto aumenta 30% em São João, aponta SSP

Guia São João | Jornalismo

O número de furtos em São João da Boa Vista (SP) cresceu 30% de janeiro a outubro deste ano em relação ao mesmo período de 2015, passando de 723 para 941, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Em diferentes casos os comerciantes apontam as mesmas suspeitas, duas irmãs, e a Polícia Civil afirma que está investigando as ocorrências.

Crimes
Em um dos estabelecimentos, a gerente foi avisada por outras vítimas minutos depois de as mulheres entrarem no comércio e uma vendedora da loja da frente fotografou o momento em que as duas saíam com três vestidos na bolsa.

“Elas viram que elas entraram aqui e vieram me dar um toque, mas sem falar nada. Na hora que elas saíram, fui conferir e estavam faltando três [vestidos]. Chamei a polícia, registrei o boletim de ocorrência e conseguimos recuperar essas três peças. Faz tempo que elas são conhecidas na cidade por furtos”, contou Andrea Dutra.

Em outra loja, a câmera de segurança registrou a ação (veja o vídeo acima). Uma das mulheres entra, pega um pacote de doces e coloca em uma bolsa. Em seguida, chega a comparsa, mas a vendedora se aproxima e as duas disfarçam. Assim que a trabalhadora se afasta, ela pega um pacote e também coloca na bolsa.

Após essa ação, o empresário Guilherme Avilés decidiu investir em monitoramento. “A gente nunca espera. Época de crise e tivemos que gastar com câmeras para imagens melhores, mas foi um ponto positivo’, disse.

Cuidados
De acordo com Antônio Baesso Junior, presidente da Associação Comercial e Empresarial, os períodos festivos e, principalmente, de fim de ano, são os que mais registram aumento de vendas, gerando também muito prejuízo em relação aos furtos.

“A gente acredita em um aumento de pessoas circulando pelo comércio e isso, consequentemente, demanda uma atenção maior entre os comerciantes, então, a partir daí, é muito importante que as pessoas fiquem atentas à movimentação dentro de suas lojas”, orientou

 

Assista o vídeo completo na GLOBO.COM
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/12/n-de-casos-de-furtos-aumenta-30-em-sao-joao-da-boa-vista-diz-ssp.html

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.