São João da Boa Vista
MIN. 23 º C | MAX. 35 ºC
26/03/2019 | 09:00

Mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti no Durval Nicolau, dia 30

Guia São João | Jornalismo

Um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, está programado para ser realizado na manhã de sábado, 30 de março, na região do bairro Durval Nicolau, em São João da Boa Vista. 

Local de maior incidência de larvas do mosquito, incluindo bairros adjacentes, o Durval Nicolau conta, até o momento, com dois casos confirmados de dengue, segundo registro do Departamento Municipal de Saúde. 

Para evitar que novos casos surjam, a Prefeitura reforça o combate ao mosquito. No dia, a ação irá acontecer das 7h às 12h, com a concentração na Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Raul de Oliveira Andrade. Os trabalhos contam com a participação de todos os agentes comunitários de saúde e equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

Os profissionais irão realizar no período estipulado visitas de casa em casa e ajudar os moradores com informações sobre como eliminar possíveis criadouros do mosquito. 

O mutirão ainda conta com apoio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. Segundo o diretor João Gabriel de Paula Consentino, a Prefeitura vai viabilizar três caminhões com motoristas e ajudantes para que sejam retirados os resíduos. 

“Teremos os três veículos do nosso Departamento e mais um caminhão da Coopermax Cooperativa de Prestação de Serviços e Produção de Materiais Recicláveis . Vamos fazer o mesmo trabalho realizado pelas Coletas Cata-Treco e Seletiva”, explica o diretor.   

Em São João, essa prevenção contra o Aedes Aegypti é realizada durante o ano todo por agentes de vigilância ambiental do CCZ. Mesmo assim, é necessário que toda a população fique em alerta e colabore. No dia 30, a expectativa é a ação traga resultados significativos. 

“Será uma grande mobilização com apoio de todos os moradores”, avisa Lúcio Doval, diretor municipal de Saúde. 

Nestes primeiros meses do ano, foram confirmados 11 casos de dengue em São João da Boa Vista

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.