São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 28 ºC
25/04/2019 | 13:00

Museu Histórico e Pedagógico tem acervo com mais de 10 mil peças

Guia São João | Fleg

O Museu Histórico e Pedagógico “Dr. Armando Salles de Oliveira” tem um acervo com mais de 10 mil peças.

Ele está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e de sábado, das 12h às 17h. Escolas interessadas em agendar visitas podem ligar no telefone: (19) 3631-0314.

O edifício está localizado na Praça Governador Armando Salles, 122 – Centro.

 

Em 2017, a Prefeitura de São João da Boa Vista fez uma grande reforma na estrutura do museu.

Os reparos incluíram pintura nas paredes internas e externas, ajustes em janelas, portas e portais, construção de um novo banheiro adequado às normas de acessibilidade, aterramento e substituição dos assoalhos, troca de calhas e envernizamento do piso.

Acervo

Entre as mais de 10 mil peças, há utensílios pessoais de figuras históricas; moldes do escultor Fernando Furlanetto; fotografias, roupas e documentos da pianista Guiomar Novaes; artefatos de história natural; móveis e equipamentos antigos; peças da escravidão; objetos da Revolução de 1932; decoração de época; notas e moedas de diversos países; e imagens aéreas de São João da Boa Vista.

Além da reforma na edificação, a Prefeitura de São João mantém cuidado constante com todo o patrimônio histórico do Museu. Quando necessário, as peças também são restauradas, como aconteceu em 2018 com 40 quadros de figuras históricas e recentemente com três relógios dos séculos XIX e XX

Assista:

 

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.