Após sete meses em reforma, a Prefeitura de São João da Boa Vista reabre as portas do Museu Histórico e Pedagógico Dr. Armando Salles de Oliveira.
Com um rico acervo, o patrimônio cultural sanjoanense pode ser visitado de forma gratuita, das 9h às 11h e das 12h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.
Localizadas à Praça Governador Armando Salles, 124, Centro de São João da Boa Vista, as instalações receberam pintura nas paredes interna e externa, ajustes nas janelas, portais e portas, construção de um novo banheiro e adequação de um sanitário para portadores de deficiência física.
No local, quatro de cinco salas que estavam deterioradas receberam aterramento e tiveram o assoalho substituído. Os serviços ainda contaram com a troca de calhas e aplicação de camadas de verniz no piso de madeira.
A coordenadora do museu, Lucilene Pavani Binatti, explica que para a reabertura do prédio, está programada uma exposição com homenagens ao mês da mulher.
“A gente providenciou várias amostras do que as mulheres faziam antigamente. Está tudo muito bonito e vale a pena a população conferir”, convida.
Segundo o Departamento Municipal de Cultura, o prédio, inaugurado em 1970, reúne um acervo com mais de 10 mil peças, sendo a maioria doada por Maria Inês da Silva Oliveira, a conhecida Dona Tita de Oliveira.
Dentre os objetos, o museu dispõe de armas antigas, fotos, materiais em porcelana, obras do escultor Fernando Furlanetto, acessórios de Guiomar Novaes, entre variadas relíquias.
“O museu precisava passar por reformas e isso foi concretizado na atual administração. A estrutura dele está muito boa e pronta para receber estudantes e visitantes”, reforça o diretor de Cultura da Prefeitura, Hélio Correa Fonseca Filho.
Outras informações sobre agendamento podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3631-0314.
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.