São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
12/03/2017 | 08:00

Museu Histórico e Pedagógico reabre nesta segunda-feira

Guia São João | Jornalismo

Após sete meses em reforma, a Prefeitura de São João da Boa Vista reabre as portas do Museu Histórico e Pedagógico Dr. Armando Salles de Oliveira.

Com um rico acervo, o patrimônio cultural sanjoanense pode ser visitado de forma gratuita, das 9h às 11h e das 12h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.   

Localizadas à Praça Governador Armando Salles, 124, Centro de São João da Boa Vista, as instalações receberam pintura nas paredes interna e externa, ajustes nas janelas, portais e portas, construção de um novo banheiro e adequação de um sanitário para portadores de deficiência física. 

No local, quatro de cinco salas que estavam deterioradas receberam aterramento e tiveram o assoalho substituído. Os serviços ainda contaram com a troca de calhas e aplicação de camadas de verniz no piso de madeira.  

A coordenadora do museu, Lucilene Pavani Binatti, explica que para a reabertura do prédio, está programada uma exposição com homenagens ao mês da mulher. 

“A gente providenciou várias amostras do que as mulheres faziam antigamente. Está tudo muito bonito e vale a pena a população conferir”, convida. 

Segundo o Departamento Municipal de Cultura, o prédio, inaugurado em 1970, reúne um acervo com mais de 10 mil peças, sendo a maioria doada por Maria Inês da Silva Oliveira, a conhecida Dona Tita de Oliveira.  

Dentre os objetos, o museu dispõe de armas antigas, fotos, materiais em porcelana, obras do escultor Fernando Furlanetto, acessórios de Guiomar Novaes, entre variadas relíquias.  

“O museu precisava passar por reformas e isso foi concretizado na atual administração. A estrutura dele está muito boa e pronta para receber estudantes e visitantes”, reforça o diretor de Cultura da Prefeitura, Hélio Correa Fonseca Filho.  

Outras informações sobre agendamento podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3631-0314

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.