São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
04/09/2017 | 16:44

Museu Histórico e Pedagógico funciona em novo horário

Guia São João | Jornalismo

Há um mês, o Museu Histórico e Pedagógico Dr. Armando de Salles Oliveira funciona em novo horário: de segunda a sexta das 9 às 17h, e aos sábados das 12h às 17h. 

Segundo Lucilene Pavani Binati, responsável pelo local, nos primeiros trinta dias a frequência de visitantes cresceu cerca de 40%, sendo o sábado o dia de maior movimento. 

“Com o novo horário, quem circula pelo centro tem mais tempo para visitar o Museu e apreciar um pouco da história da nossa cidade. Temos recebido um grande número de visitantes, principalmente aos sábados”, comenta. 

Em março deste ano, a atual administração concluiu a reforma do prédio, que recebeu pintura interna e externa, novo banheiro, e sanitário adaptado para portadores de deficiência física. 

 

Acervo

Inaugurado em 1970, o Museu Histórico e Pedagógico Dr. Armando de Salles Oliveira conta com acervo composto por aproximadamente 10 mil peças doadas por famílias sanjoanenses. 

Entre os objetos expostos estão mobiliários, fotos, materiais em porcelana, obras do escultor Fernando Furlanetto, vestidos de gala da pianista Guiomar Novaes, entre outras variadas relíquias. 

Serviço:

Museu Histórico e Pedagógico Dr. Armando de Salles Oliveira

Praça da Catedral 124, Centro de São João da Boa Vista

Horário de funcionamento: segunda a sexta-Feira, das 9 às 17h; sábados, das 12h às 17h.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.