São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 25 ºC
21/05/2016 | 00:00

Muros aparecem pichados em São João

Jornal O Município | O Município

Mais de seis muros residenciais e empresariais em São João da Boa Vista têm aparecido pichados com o símbolo do Anarquismo, representado pela letra A com um círculo em volta.

A Igreja da Catedral, no Centro, também apareceu com o sinal recentemente. A marca tem atraído a atenção dos moradores que, curiosos, buscam saber a representação.

Em outros casos, siglas com o símbolo são escritas, como M.A.P e L.A.P, ou ainda "Indigetes Punk" [sic] dividido com a representação anarquista.

POLÍCIA

Tanto com a Polícia Militar, quanto com a Civil, não há registros de ocorrências com relação às pichações. De acordo com os militares, o indivíduo que for flagrado pichando casas, estabelecimentos comerciais ou qualquer patrimônio público será enquadrado em crime ambiental.

Segundo eles, existem pichações que são feitas para marcar residências e empresas a serem furtadas, mas acreditam que as atuais não foram realizadas com esse objetivo.

ANARQUISMO

O símbolo que tem aparecido pelos muros da cidade representa o movimento político que defende a extinção de todas as formas de dominação e opressão vigentes na sociedade moderna, dando lugar a uma comunidade mais fraterna e igualitária, fruto de um esforço individual a partir de um trabalho de conscientização.

O anarquismo é frequentemente apontado como uma ideologia negadora dos valores sociais e políticos prevalecentes no mundo moderno como o estado laico, a lei, a ordem, a religião e a propriedade privada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.