São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 30 ºC
23/07/2016 | 01:16

Moradores temem queda de prédio

Jornal O Município | Jornalismo


Condomínio Eldorado, localizado no Jardim São Paulo, sofre com rachaduras
 
“Não sabemos o dia de amanhã, se isso cai ou não”. Essa é a preocupação dos moradores do Condomínio Eldorado, localizado na Rua Henrique Martarello, no Jardim São Paulo. Isso porque um barranco no entorno do Córrego Bananal, que passa na lateral dos prédios, está desmoronando.


Moradora do local há seis anos, Izabela Rodrigues Alves da Silva se preocupa ao perceber que as rachaduras estão atingindo a base dos prédios. “Começou a rachar em volta e está subindo ao prédio. Ele está lotado de gente, se isso cede, o prédio cai junto”, lamenta.


DESMORONOU EM 2013
A moradora relembra do tempo em que o Córrego era cercado por um muro e com o passar do tempo, cerca de três anos, caiu junto de um desmoronamento em 2013. “Era tudo fechado com muro e mais uma vez está desmoronando”, afirma.


Na época O MUNICIPIO também foi chamado pelos moradores para ajudar a solucionar o problema. Desde então Izabela afirma que algumas pedras foram colocadas no barranco, mas nada adiantou. “Ficou um tempo bem, mas com a chuva as rachaduras voltaram”, analisa.


O barranco serve de passagem de moradores para outro terreno. A atitude preocupa, pois pode ser em uma dessas ações que tudo pode cair.
VEREADORES NÃO ATENDERAM
Izabela afirma que já pediu ajuda a diversos vereadores, mas nenhum atendeu suas reivindicações. “A função deles é nos ajudar e não estão nem aí, depois não adiantam pedir votos”, enfatiza.
A procura pelos edis não é recente. Desde que o problema apareceu pela primeira vez ela tenta ajuda dos vereadores. “O problema já foi, voltou e fingem que nada aconteceu”.


FALTA DE LAZER
Além do problema do desmoronamento, os moradores também reclamam da falta de cuidado do poder público para com o condomínio. “Todos falam que aqui é ponto de droga, mas ninguém faz nada para incentivar os jovens daqui, não oferecem esportes, projetos sociais, nada. Quando existe coisa boa, vai incentivar pro bem”, lamenta Izabela.
Os condôminos afirmam que o descaso é geral e se sentem abandonados. “Aqui têm pessoas trabalhadoras que querem lugar descente pra morar”.


PREFEITURA
O Departamento de Obras da Prefeitura afirma que nada pode fazer sobre a manutenção, uma vez que a área é particular. “A Prefeitura já efetuou obras com pedras e concretos para conter a erosão que poderia afetar as fundações do bloco de apartamentos localizado às margens do córrego Bananal”, afirma o diretor.

 

Fonte: O Município 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.