São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
25/05/2016 | 00:00

Moradores querem melhorias em praça

Jornal O Município | O Município

Na última semana, um balanço instalado em um parquinho do Jardim Europa caiu enquanto crianças utilizavam o equipamento. De acordo com um morador do local, duas crianças, sendo uma de 12 e outra de 5 anos estavam no balanço que é feito com troncos de arvores. Em dado momento, a parte superior do mesmo caiu, atingindo a menina mais nova na perna causando duas fraturas.

Os moradores ficaram assustados e muitos com medo de levar as crianças no local para brincar novamente. Helder Trota possui uma filha de 13 anos e até para leva-la com a finalidade de andar de bicicleta possui medo. "O chão está cedendo, à noite não tem iluminação em algumas partes... Fica difícil", lamenta.

PROBLEMAS

O autônomo acompanhou a visita de O MUNICIPIO ao local. A "Praça da Viola", como foi nomeada, possui outros problemas que, segundo Helder, precisam de atenção para não prejudicar outras pessoas.

O espaço é o único que os moradores possuem para passar o dia e, devido a isso, pedem que o local receba mais manutenção. "Tem apenas quatro anos que a Praça foi construída e já está nessa situação", lamenta Trota.

Já o ambiente com mesas e bancos de cerâmicas usados para jogar dama ou xadrez está com os objetos quebrados e muitos arrancados. Os moradores afirmam que alguns problemas são ocasionados por vândalos, mas a maioria é por falta de manutenção.

Como por exemplo uma cerca de ferro no entorno do barranco. Muitas divisórias que impedem uma criança de ultrapassar os limites soltaram com o tempo e não foram repostas.

Os equipamentos de ginástica ao ar livre estão enferrujados. Um foi retirado e ficou apenas o pedaço de concreto e parafusos no chão. Para que não haja nenhum acidente no local, moradores colocaram uma pedra para tampar as pontas dos objetos metálicos.

ATENÇÃO

Os moradores pedem mais atenção por parte da Prefeitura. "Não é de hoje que reclamamos sobre vários setores do bairro, mas não adianta nada", desabafa Helder Trota.

Para os moradores, o episódio do balanço é reflexo da falta de manutenção não só na praça, mas também no Jardim Europa. Segundo eles, o local possui um zelador, o que resultou na limpeza e preservação do local, mas os equipamentos estão precários.

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE

Por meio da Prefeitura, o Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento da cidade informa que o local possui um zelador permanente que fica na praça diariamente. Com as denúncias dos moradores pelo O MUNICIPIO, o espaço será verificado e as possíveis manutenções serão feitas.

Sobre a queda do balanço, o Departamento afirma que é necessário fazer uma averiguação no local para analisar o que causou o rompimento, podendo ser caso de vandalismo, como verificado com as mesas e bancos da praça mencionados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.