São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 36 ºC
30/07/2019 | 18:56

Morador faz denúncia sobre poluição em área de preservação

Guia São João | Jornalismo

Um morador da rua Augusto Caetano, do Parque dos Jequitibás, que reside às margens do Lago/Bosque trouxe a informação de despejo de esgoto, á céu aberto, em área de preservação ambiental.

O mesmo relata que gostaria de obter a atenção da Prefeitura Municipal, Cetesb, Sabesp e órgãos responsáveis pelo meio ambiente, sobre poluição de área de preservação, pois há tempos existe o despejo de esgoto em uma área de preservação ambiental. Até o presente momento, nada foi feito para sanar o problema.

O mesmo declara que “mora no Parque dos Jequitibás, regiao do Mantiqueira, perto do Fórum, onde estão sendo feitos os lagos do Jardim Parque Alvorada (um dos lagos já está pronto e o outro somente represaram a água) e, por incrível que pareça,  existe nesta área um lançamento de esgoto à céu aberto e que está poluindo e contaminando toda esta área de preservação, além de poluir os dois novos lagos.

Segundo o morador, a Sabesp já foi comunicada há tempos atrás, mas não houve solução. Segundo ele não é admissível que se despeje esgoto numa área de preservação.

Com o represamento da água, que vem do bosque e se junta ao esgoto , o que está se formando é, de fato, um verdadeiro lago de esgoto, com um mau cheiro e muitos detritos. Para quem mora nas imediações, além do local servir de criadouro de mosquitos e pernilongos, a enorme quantidade de sujeira deixa o ambiente favorável para proliferação de doenças.


Ele declara “já fiz uma denúncia antes, a Sabesp esteve no local, viu o esgoto e tentou localizar de onde vinha, mas não conseguiram resolver e até hoje o esgoto continua sendo lançando do mesmo jeito.

Agora que fizeram os lagos e o problema piorou, pois se formaram verdadeiros lagos de esgoto a céu aberto.

Com as pistas de caminhadas ali perto, onde diversas pessoas utilizam para prática de exercícios, além do extremo mal cheiro, as pessoas são picadas por mosquitos e pernilongos, o que pode trazer outros problemas de saúde."

As fotos abaixo são recentes e mostram o local relatado:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.