São João da Boa Vista
MIN. 9 º C | MAX. 27 ºC
19/10/2016 | 10:21

Mirandinha coordena projeto com aulas gratuitas de futebol

Guia São João | Jornalismo

O ex-jogador Mirandinha coordena, há dois meses, em São João da Boa Vista, o projeto social Atleta Futuro, com aulas gratuitas de futebol para meninos com idades entre 7 a 16 anos. 

Com apoio da Prefeitura e iniciativa privada, os treinos são realizados às quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 18h, no Sistema de Educação Integral (SEI) do Jardim Ipê, localizado à rua José jorge da Rosa, 1500.

Aberto à comunidade, e com mais de 80 alunos participantes, o projeto ainda está com vagas disponíveis. Para mostrar que a parceria entre estudo e esporte funciona no local, a exigência é que as crianças estejam na escola. 

“Nós precisamos de mais garotos e pedimos para que os pais, por favor, venham fazer as inscrições. É um projeto aliado à escola. Então, a pessoa vai acostumando a conduta e melhorando na escola e no esporte”, destacou o professor de educação física Alexandre Milan, auxiliar do projeto. 

Aos 10 anos de idade, Rafael Mariano estuda e integra o projeto desde o início. Empolgada a proposta, a família acompanha de perto o desempenho do menino tanto na sala de aula quanto na quadra esportiva.  

“Pra mim está sendo ótimo e pra ele também. É o que ele gosta de fazer, que é jogar futebol. Pra nós é um orgulho”, disse a mãe, Gisele Mariano.

Coordenador das atividades, Mirandinha traz a experiência de ter atuado em clubes de ponta como Palmeiras, Ponte Preta, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Portuguesa, Newcastle da Inglaterra e Seleção Brasileira.

O currículo de Mirandinha carrega uma marca interessante: a de ter sido o primeiro jogador brasileiro a atuar no futebol inglês, pelo Newcastle. Tudo aconteceu após a partida amistosa entre Brasil e Inglaterra (1 a 1) disputada em 1987, no extinto estádio Wembley, ocasião em que o camisa 9 do Brasil balançou a rede inglesa, naquele confronto. 

Cearense de nascimento, mas sanjoanense de coração, Mirandinha conhece São João desde 1979, quando chegou à cidade para jogar pelo Palmeiras Futebol Clube.  

“São João, não é segredo para ninguém, é a minha segunda terra. Me sinto tão bem em São João quanto em Fortaleza, por exemplo. Aprendi a gostar da cidade e fiz inúmeros amigos. Esse projeto foi muito bem aceito pela Prefeitura e isso é gratificante. Agora é poder passar aquilo que eu vivi como jogador e treinador. O futebol me deu conhecimento, cultura, línguas e agora estou disposto a passar tudo isso para essa criançada”, afirmou Mirandinha

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.