São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
22/04/2017 | 18:32

Menino de 9 anos monta 'banca de livros' e mostra talento para vendas

Guia São João | Jornalismo

Garoto monta banca de livros e mostra talento para vendas em São João da Boa Vista 

Emmanuel Falabella tem chamado a atenção da vizinhança em São João da Boa Vista (SP) pelo dom que possui para vender. Aos 4 anos, ele 'ajudava' na loja da mãe e agora, aos 9, tem uma banca de livros improvisada. 

A ideia surgiu ao perceber a quantidade de livros parados dentro de casa. “Eu vi que no porão tinha muito livro, fui e peguei para vender”, contou o estudante, que vê a tarefa como um passatempo. 

Ele arruma tudo na estante de plástico e começa suas vendas. O dinheiro fica para ele e o objetivo é juntar para comprar coisas para si. Presentes de fim de ano, por exemplo.

Mãe de Emmanuel, a autônoma Leidi Gomes contou que o filho começou a revelar seu talento com apenas 4 anos. Nessa época, ele já fazia companhia na loja, conversava com os clientes e ajudava nas vendas. 

“Ele era um atrativo da loja, porque mostrava as coisas, chamava as pessoas para conhecer, até para ir conhecer a loja mesmo”, disse.

Leidi contou que a capacidade do filho também ficou evidente quando ela decidiu vender cactos em uma feira de artesanato. “A gente cultivava cactos na época. Levamos um estande, deu o maior trabalho, foram muitos cactos. Fizemos tudo bonitinho, e aí ele queria participar, então deram a ideia dele fazer limonada. Eu voltei para casa sem R$ 1, mas ele voltou com o bolsinho cheio”. 

Emmanuel vendendo para a gerente Erika Bertolucci (Foto: Eder Ribeiro/EPTV) 

Quem passa pela rua não resiste e vai olhar as obras. “Para mim é comovente ver nessa nova geração um exemplinho assim despontando, acho uma graça”, disse a jornalista Telma Salles Coruli. 

O amor do jovem pelos livros também encanta quem já está acostumado a lidar com a clientela. A banca fica em frente à barbearia de Lucas Vieira Dutra, que reconhece o dom do garoto. “Ele conversa, tenta vender, sugere, é bem interessante”. 

Para a gestora cultural Sybele Petrova Bardan, é o jeito do garoto atender que conquista simpatia. “Tem um livro ali que é para advogados, contabilistas. Meu marido é advogado. Ele, o meu marido, chegou e falou assim: 'Que livros você me sugere?'. Aí ele [Emmanuel] sugeriu esse e o meu marido levou o livro”. 

Ela também destacou o interesse do menino em buscar conhecimento. 

“Ele fica sentado aí na esquina e fica folheando e lendo os livros. Nesse dia, eu achei o máximo porque falei: 'Que livro você está lendo?'. Ele mostrou a capa e era 'Técnicas de vendas'. Eu achei o maior barato, achei incrível. Ele falou: 'Não, a gente precisa entender para poder fazer as vendas'". 

Emmanuel mostrando os livros para a gestora cultural Sybele Petrova (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV) 

A gerente de vendas Erika Bertolucci Sorci diz que o menino tem o dom da venda. “Ele é bem desinibido e um vendedor não pode ter vergonha. Ele foi, demonstrou os produtos. Eu nem sabia que ele vendia revista, achei que era só livro”, disse. 

Para ela, Emmanuel é promissor. “Então eu acho fantástico, é uma criança diferenciada que tem tudo para ser um grande empresário.”

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.