São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 30 ºC
15/11/2016 | 10:29

Melhores alunos da escola pública são do Cel. Joaquim José e da José Nogueira de Barros

Gazeta de São João | Jornalismo

Concurso é realizado pelo Rotary Club de São João da Boa Vista

Terminou na noite de quinta-feira (10) o Concurso Melhor Aluno da Escola Pública, idealizado e realizado pelo Rotary Club desde 2010. O objetivo do projeto é promover a escola pública e premiar os alunos com bolsas de estudos. Em sua 7ª edição, o Concurso que no início premiava o aluno do Ensino Fundamental, com a adesão de novas parcerias, atualmente premia dois alunos: Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A reunião festiva que marcou o anúncio dos vencedores de 2016, contou com a presença dos alunos participantes, seus familiares, autoridades civis, professores e diretores de escola, do Dirigente Regional de Ensino (José Carlos Pereira) e da primeira dama Solange Carvalho.

O PROJETO

As escolas indicam os alunos – ensino fundamental e médio – para participarem do Projeto Melhor Aluno da Escola Pública.

No Rotary Club o Projeto é coordenado por uma comissão que tem como responsável o rotariano Sílvio Gomes Michelazzo. Esta comissão convida uma equipe composta por educadores que formulam uma prova com questões e redação. A prova é aplicada em dia determinado e a correção também é de responsabilidade desta comissão.

Os classificados em primeiro lugar recebem os prêmios e são proclamados publicamente como os Melhores Alunos da Escola Pública.

OS PRÊMIOS

Todos os alunos e as escolas participantes receberam presentes oferecidos pela empresa Sequóia.

O Melhor Aluno do Ensino Fundamental recebe bolsas de estudos para cursar todo o Ensino Médio no Colégio Anglo São João; curso de línguas no América Cursos e Viagens; um plano de saúde válido por todos os anos do Ensino Médio do Mais Saúde Santa Casa; três anos de utilização das dependências do Palmeiras FC; Curso de Informática da Ideal Qualificação Profissional Curso de Robótica da People Educação Tecnológica; tratamento dentário da ONG Dentistas do Bem.

O Melhor Aluno do Ensino Médio é premiado com um curso completo de graduação na UNIFEOB, três anos de utilização das dependências do Palmeiras FC; Plano Mais Saúde Santa Casa; tratamento dentário da ONG Dentista do Bem.

OS VENCEDORES

Na festiva do Rotary era possível sentir o clima de expectativa pelo anúncio dos vencedores, tantos dos alunos como de seus pais, avós, professores. Mas predominava em todos o orgulho de ver os jovens conquistarem com seus estudos a indicação em suas escolas e estar entre os melhores.

Foram indicados como Melhores Alunos 11 jovens que estão terminando o Ensino Fundamental para ingressarem no Ensino Médio. E os cumprimentos e os prêmios foram par Victorya Almeida Abbreu, a Melhor Aluno da Escola Pública – Ensino Fundamental, que estuda na Escola José Nogueira de Barros.

No Ensino Médio foram indicados pelas escolas 10 jovens, e a Melhor Aluna da Escola Pública de 2017 é Isabelle Marcansola, da EE Cel Joaquim José.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.