São João da Boa Vista
MIN. 11 º C | MAX. 26 ºC
24/12/2021 | 08:42

Melhores Alunos da Escola Pública recebem bolsas na Unifeob

Guia São João | Jornalismo

Considerada o melhor Centro Universitário de toda a região pelo MEC, a instituição foi responsável pela expansão do projeto para outros municípios.

As cerimônias de premiação do concurso Melhor Aluno da Escola Pública, realizado pelo Rotary Club com a Diretoria Regional de Ensino (DRE), terminaram na última quinta (16). Desde 30 de novembro, estudantes de escolas públicas dos 15 municípios participantes foram contemplados com bolsas integrais para se graduar na Unifeob, o melhor Centro Universitário de toda a região, no curso que quiserem.

Em São João da Boa Vista, a solenidade aconteceu na Escola Estadual Dr. Teófilo de Andrade, onde estuda o vencedor da cidade, Caio da Cunha. “Essa iniciativa motiva muito os alunos da escola pública, mostra que vale a pena lutar pelo seu sonho. Após eu perceber que fui capaz de ganhar esse prêmio, eu decidi focar ainda mais nos estudos”, conta. O futuro universitário escolheu o curso de Ciência da Computação da Unifeob. “Essa área está crescendo bastante, espero aprender muito para me preparar para as mudanças que vão acontecer no mundo daqui em diante”.

“Os vencedores receberam esse prêmio por serem de fato os melhores estudantes, mas é preciso que eles pensem em como podem transformar a vida de outras pessoas também”, diz o idealizador do concurso, Silvio Michelazzo

Também participaram os estudantes vencedores dos municípios de Águas da Prata e Santo Antônio do Jardim, respectivamente Rodrigo Duarte e Leonardo Tonon. “Tive muita satisfação, é muito bom dar orgulho para os meus pais. Quero que meu futuro seja muito melhor com o que está por vir”, diz Rodrigo. “Os educadores são nossos maiores incentivadores, estão sempre nos ensinando e fazendo o que é melhor para a gente”.

Fonte: Unifeob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.