A campanha ocorre todo ano durante o último sábado do mês de agosto. Este ano, o McDia Feliz será no dia 27 de agosto.
A Unidade São João da Boa Vista é participante!
Neste dia, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida para o apoio a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer.
As instituições cadastradas junto ao Instituto Ronald McDonald apresentam projetos, que são apreciados e recomendados pelos Conselhos Científico e Executivo do Instituto Ronald McDonald, que avaliam a viabilidade dos mesmos, a fim de que tenham sustentabilidade para sua execução.
Uma vez aprovado, todos os projetos são monitorados através de prestação de contas trimestral, pelo efetivo acompanhamento físico-financeiro desses projetos e pela realização de auditorias, assegurando-se a transparência e credibilidade aos doadores, bem como aos demais segmentos da sociedade.
As instituições cujos projetos serão beneficiados pelos recursos arrecadados pela campanha são peças chaves em todo o processo de realização das edições anuais do McDia Feliz.
Num primeiro momento, as instituições beneficiadas se articulam, sob a coordenação do Instituto Ronald McDonald, em Comitês Regionais, onde são abordadas as estratégias de realização da campanha e como cada instituição poderá contribuir com as ações de captação. Participam ainda dos Comitês Regionais, funcionários da Arcos Dourados/McDonald´s e franqueados. Os resultados das ações dos Comitês Regionais são figurados num plano de trabalho para o atingimento de melhores resultados no McDia Feliz.
Numa segunda etapa, as instituições participam da Gincana McDia Feliz. A iniciativa propõe a realização de uma série de atividades alinhadas com as diretrizes e procedimentos do McDia Feliz e incentiva a divulgação e estratégias de crescimento de arrecadação e mobilização local.
Os Embaixadores 2.0 do McDia Feliz contribuem para a divulgação da campanha em blogs e redes sociais. Um time de Webcelebridades apoia a divulgação do McDia Feliz na internet e contribui para que a campanha chegue aos tópicos mais comentados.
O McDia Feliz está presente nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Para demonstrar seu apoio à campanha, utilize uma das hashtags sugeridas para o McDia Feliz 2016.
#McDiaFeliz2016 #TransformeBigMacEmSorrisos #PeçaBigMacEAjude #AjudeUmaCriançaComCâncer
#AjudeUmADolescenteComCâncer #PelaCuraDoCâncerInfantojuvenil #BigMac=MuitosSorrisos
#McDiaFelizEuVou #McDiaFelizEuFui #EuApoioMcDiaFeliz #EsperançaDeVida #CriançasComCâncer
#AdolescentesComCâncer #InstitutoRonaldMcDonald
O Instituto Ronald McDonald lançou um aplicativo de celular, disponível para smartphones com sistema Android e iOS, que reúne informações sobre a campanha, exibe um mapa das instituições participantes do McDia Feliz, assim como a localização dos restaurantes McDonald’s. Também são apresentados os projetos apoiados pela arrecadação do McDia Feliz em todo o país e uma opção de doação online em prol de adolescentes e crianças com câncer. O menu do aplicativo traz ainda um ícone para fotos interativas para postagem em redes sociais ou na seção de fotos do aplicativo.
Em 2015, o McDia Feliz foi realizado dia 29 de agosto, e toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto alguns impostos), foi revertida a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer no Brasil.
A 26ª edição da campanha registrou a venda de 1.659.689 milhão de Big Mac nos mais de 870 restaurantes McDonald’s em todo o país, que em 2015 arrecadou R$ 22,114 milhões. Também faz parte dessa soma a venda de tíquetes antecipados de Big Mac pelas instituições participantes, que em 2015 somou a quantia de 1.087.890 milhão de tíquetes. O total da arrecadação da campanha inclui ainda a venda de produtos promocionais com a marca McDia Feliz, organizada pelas instituições participantes e os eventos de mobilização como o #EsquentaMcDia e a venda do molho especial do Big Mac, além das doações financeiras de empresas.
Todos os recursos arrecadados pelo McDia Feliz foram destinados a 73 projetos, de 58 instituições de todo o Brasil, que possibilitam mais de 60 mil atendimentos a crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares. Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz –cerca de R$ 206 milhões – já viabilizaram a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.