São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
20/09/2018 | 09:54

Maratona e Olimpíada Mirim têm abertura nesta sexta-feira no CIC

Guia São João | Jornalismo

A abertura da 37ª Maratona de Integração Escolas/Comunidade e 15ª Olimpíada Mirim acontece na tarde de sexta-feira, 21 de setembro, às 16h, no Centro de Integração Comunitária (CIC). Ambos os eventos têm a realização da Prefeitura de São João da Boa Vista, com entrada gratuita. 

A estimativa do Departamento Municipal de Esportes é de que mais de 6 mil alunos, distribuídos em escolas municipais, estaduais e particulares de São João e Águas da Prata, participem das competições esportivas. 

A Maratona, voltada a atletas com idades de 11 a 17 anos, acontece de 1º de outubro a 9 de novembro, enquanto que a Olimpíada Mirim, para crianças de 7 a 10 anos, está agendada para o período de 24 a 28 de setembro.

Todos os jogos estão programados para o Centro de Integração Comunitária (CIC). 

Nesta edição, a Maratona conta com a participação de 3.800 alunos que frequentam o Colégio Integrado (fundamental e médio), Francisco Paschoal, Isaura Teixeira de Vasconcellos, Cel. Joaquim José, Anésia Martins Mattos, Professor Timótheo Silva (Aguas da Prata), Teófilo Ribeiro de Andrade, Externato, COC, El Shadai, Instituto Federal, Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo e Colégio Objetivo. 

A Olimpíada Mirim reúne cerca de 2.500 crianças das escolas Luiza de Lima Teixeira, Dr. José Procópio do Amaral, Maria Leonor Alvarez e Silva, José Peres Castelhano, João Baptista Scannapieco, Adélia Adib, Antonio dos Santos Cabral, Sarah Salomão, Pedro Vaz de Lima, COC e Áurea Soares (Águas da Prata). 

As modalidades, coletivas e individuais, definidas pela organização incluem atletismo, badminton, basquete, ciclismo, damas, futsal, futevôlei, futebol society, ginástica artística, natação, handebol, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei, vôlei de areia, xadrez, judô, skate street e capoeira. 

“São competições escolares que têm o objetivo de inserir pessoas de diversas partes da cidade. Elas ensinam os alunos a crescer, respeitar derrotas, vitórias e dão autonomia e maturidade aos atletas. Tem a parte dos talentos que também podem surgir. Muitos atletas de alto rendimento já participaram da Maratona e se destacaram”, reforça o diretor de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe. 

Cerimônia de abertura 

Programada para o ginásio do CIC, a abertura destaca além do desfile dos alunos participantes a presença do Tiro de Guerra 02/036 e autoridades do município, execução do hino nacional, juramento do atleta, acendimento da pira olímpica, bem como exibições de coreografias preparadas por grupos de dança das escolas e convidados. Uma das novidades da cerimônia é a apresentação de alunos de Muay Thai, do Departamento de Esportes

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.