São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 30 ºC
25/05/2016 | 00:00

Major Monteiro é promovido a Tenente Coronel

Gazeta de São João | Gazeta de São João

O Major Carlos Eduardo dos Santos Monteiro, Comandante Interino do 24º Batalhão da Polícia Militar, com sede em São João e jurisdição em 16 municípios da região foi promovido a Tenente Coronel. A promoção foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou ontem, 24 de maio.

A lista de promoção inclui ainda a promoção de outros 50 novos Tenentes Coronéis da PM.

Os Tenentes Rafael Richard Rosseto e Osmar Luiz Giacon Santa Rosa, ambos do 24º BPM/I, também foram promovidos e agora ocupam o posto de Capitão da Policia Militar.

NOVOS POLICIAIS

Na semana passada o 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, recebeu 21 novos policiais militares, recém-formados pelo Curso Superior de Técnico de Policia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Os novos policiais foram selecionados em um concurso que contou com 42.994 inscritos para 2.848 vagas - uma média de 15 candidatos por cargo e passaram cerca de um ano de curso na Escola Superior de Soldados (ESSd). O curso teve 1.516 horas de aulas, com 49 disciplinas dos módulos básico e específico. Entre as disciplinas, os alunos da Escola Superior de Soldados estudaram Direitos Humanos, criminalística, Método Giraldi - que é o tiro defensivo pela preservação da vida -, defesa pessoal, inteligência policial, entre outras.

O paraninfo na turma foi o coronel da reserva Luiz Eduardo Pesce Arruda. Atualmente professor de Comunicação Social em duas universidades, Arruda ingressou na PM em 1977 e foi comandante do policiamento da Grande São Paulo.

Os policiais militares reforçarão as atividades desenvolvidas pela Policia Militar na área territorial do Batalhão, integrada pelos municípios de Aguai, Aguas da Prata, Casa Branca, Caconde, Divinolândia, Espirito Santo do Pinhal, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul, focados na prevenção criminal, na redução dos indicadores delitivos e na proteção das pessoas.

Na ocasião, os profissionais foram recebidos pelo Comandante da Unidade, hoje o Tenente Coronel Monteiro, que reforçou as premissas institucionais de agir com transparência, atuar sempre em respeito a dignidade da pessoa humana e com observância aos preceitos legais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.