São aulas de ritmos para todas as idades nos centros esportivos municipais
Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de São João da Boa Vista oferece aulas de ritmos (Zumba) gratuitas no ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC), em três dias da semana.
Toda segunda, quarta e sexta-feira, das 18h às 19h, há atividades coordenadas pelo Departamento Municipal de Esportes para uma turma com mais de 80 mulheres de diferentes faixas etárias.
De forma divertida e ao som de variados ritmos musicais (axé, funk, samba e sertanejo), o grupo se mexe com os exercício aeróbicos para manter a saúde em dia. Uma delas é a dona de casa Carol Campos, que participa com muita dedicação para atingir a meta desejada.
“Eu venho de um estágio de obesidade e já perdi 14 quilos com as aulas de dança. Está sendo muito bom para a saúde. E a gente também faz muitas amizades aqui”, disse.
Filipe Mastiguim, estudante de Educação Física e responsável pelas das aulas de ritmos, explica que as atividades são abertas tanto para mulheres quanto para homens, embora o número de participantes femininas seja maior. À frente do projeto, ele afirma que é possível ter uma nova vida.
“Melhora a autoestima e a socialização. A dança traz muitos benefícios para o corpo, como a tonificação muscular, entre outros. É muito importante porque a energia aqui é muito boa”, afirma o estagiário em educação física e credenciado para dar aulas de zumba.
Além do CIC, as aulas ocorrem na área de lazer do Santo Antonio, as terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30; Centro Social Urbano (CSU) do bairro DER, as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 8h30 e das 16h às 17h; e CSU do bairro Durval Nicolau, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h e das 17h às 17h45.
“Começamos com esse projeto de aulas de zumba e ritmos e tem sido um sucesso. Hoje, é moda essa aula, que é divertida e prazerosa. Em todos os centros esportivos nós temos público. Não precisa de inscrição. É só falar com o professor”, orienta o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe.
Grande parte das mulheres que frequentam as aulas de ritmos quer perder peso e melhorar a estética. Uma hora a cada três dias da semana pode ser suficiente para o objetivo seja alcançado.
“É a primeira vez que estou participando e estou amando. Vim por incentivo da minha filha e por recomendação médica. Vale à pena”, garante a dona de casa Vani Cazarotto.
Fonte: Depto. Esportes
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.