São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 23 ºC
04/07/2019 | 13:00

Mais de 2 mil imóveis foram visitados em mutirão contra o mosquito da dengue

Guia São João | Jornalismo

O 6º Mutirão “Todos Contra o Aedes Aegypti”, realizado na manhã do último sábado, 29, na região do DER (parte alta da cidade), em São João da Boa Vista, resultou em 2.112 visitas de imóveis distribuídos em 70 quadras. 

A ação, coordenada pelo Departamento Municipal de Saúde, coletou objetos que pudessem servir de criadouros ao mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. 

Durante o trabalho, agentes ambientais e comunitários de saúde orientaram moradores dos bairros Jardim Fleming, Jardim Progresso, Jardim Magalhães, Jardim Amélia e Jardim Vale de Sol.  

Segundo o Setor de Vigilância Ambiental, a estratégia do mutirão é aproveitar o inverno para destruir os ovos e criadouros do mosquito. 

“Neste mutirão realizamos, em conjunto com as visitas, a avaliação de densidade larvária (sistema de acompanhamento da existência de larvas por meio estatístico com a seleção de quadras). Um carro de som foi utilizado no dia anterior à realização do trabalho, e contamos com a participação de 5 caminhões do Departamento de Meio Ambiente para a retirada dos materiais inservíveis”, explica Marcelo Menato, chefe do Setor Municipal de Vigilância Epidemiológica. 

O próximo trabalho será definido pelo Departamento de Saúde

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.