São João da Boa Vista
MIN. 23 º C | MAX. 36 ºC
20/09/2016 | 12:02

Mais bancos aderem à greve em São João

Jornal O Município | Jornalismo

Está crescendo a greve dos bancários em São João da Boa Vista, com adesão dos bancos particulares neste início de semana. Na segunda-feira (19), todas as agências da cidade amanheceram com cartazes de greve nas portas.

Segundo o Sindicato, na manhã desta terça (20), haverá uma movimentação no centro bancário da cidade, a pedido dos bancários dos próprios bancos particulares para ajudar na adesão.

A GREVE

A greve nacional dos bancários começou no dia 6 de setembro, com a paralisação de agências dos grandes centros e também no interior do país. Com o passar dos dias o movimento foi ganhando mais adesão.

Os bancários pedem 14% de reajuste salarial, entre outros pontos. Já foram realizadas oito rodadas de negociação desde a entrega da pauta de reivindicação em agosto.

A Fenaban iniciou as conversas apresentando proposta de reajuste de 6,5%, índice que foi aumentado para 7% no último dia 9, considerado insuficiente pelo comando nacional dos bancários.

Por enquanto ainda não há uma nova data para o encontro entre bancos e bancários. Ainda segundo o Sindicato, esse ano o movimento está mais forte que em anos anteriores, devido À irritação dos bancários com as propostas apresentadas até agora.

Fonte: Jornal O Município

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias






Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.