São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
08/03/2017 | 15:31

Macaco é encontrado morto em Águas da Prata com febre amarela

Guia São João | Jornalismo

A Secretaria de Saúde de Águas da Prata (SP) confirmou nesta quarta-feira (8) que um macaco encontrado morto no dia 22 de fevereiro estava com febre amarela. O exame foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo e é a primeira confirmação em macacos na região. A Vigilância Epidemiológica da cidade informou que irá reforçar a campanha de vacinação preventiva contra a febre amarela nas propriedades rurais do município.

O animal foi encontrado morto no último dia 22, na estrada que liga a cidade ao Pico do Gavião. “Dos vários animais analisados no Instituto, em um foi confirmada a doença e isso já nos colocou em alerta”, disse o secretário municipal de saúde Silmei Valim Olivetti.

Prevenção
O secretário afirmou que a cidade saiu na frente e já tomou providências preventivas e garante que não há motivo para pânico. “Águas da Prata foi um dos primeiros municípios da região a promover uma campanha de vacinação preventiva na zona rural, inclusive na região onde esse animal foi encontrado. Fizemos um trabalho intenso vacinando as pessoas que moram e trabalham nas propriedades rurais do município e até de cidades vizinhas que fazem divisa com a gente”.

Os moradores da zona rural devem receber mais uma visita da vigilância epidemiológica da cidade, reforçando a campanha contra a doença e vacinando as pessoas que eventualmente não tenham recebido a dose.

Recomendação
Das 42 cidades da região de cobertura da EPTV Central, apenas dez não estão na lista do Ministério da Saúde das áreas com recomendação da vacina contra a febre amarela.

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.