São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 34 ºC
05/05/2021 | 08:00

M.E.I.s tem até dia 31 para declarar faturamento

Guia São João | Jornalismo

O Microempreendedor Individual (MEI) tem até o dia 31 de maio para fazer sua declaração anual de Faturamento (DASN – SIMEI) com os dados relativos ao ano de 2020.

A declaração deve conter o valor total da receita bruta do ano anterior, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal, ou não (só para lembrar que quando se trata de venda ou prestação de serviços para outra empresa o MEI é obrigado a emitir nota fiscal). Atualmente, o limite de faturamento anual para o MEI é de até 81 mil reais.


Os empreendedores que não enviarem a declaração ficarão sujeitos a multas, que variam entre R$ 50,00 e 2% do faturamento do mês. Além disso, o empresário também corre o risco de ser desenquadrado do programa. Em casos de cancelamento do MEI, também é necessário entregar a declaração.

Para informações adicionais, basta acessar www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor. O prazo para envio da declaração é até dia 31 de maio de 2021.

Em São João as declarações podem ser feitas gratuitamente no Sebrae, de segunda a sexta, das 11h às 17h. O escritório situa-se na rua Presidente Franklin Roosevelt, 110 – Perpétuo Socorro. Os documentos necessários são o CPF, RG, título de eleitor e o faturamento. Não é necessário realizar agendamentos. Mais informações: (19) 3638-1110.

Fonte: ACE São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.