São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 23 ºC
17/01/2019 | 07:00

Largada da 15ª Ultramaratona acontece hoje em São João

Guia São João | Jornalismo

A 15ª Ultramaratona (Brazil 135-Cup 2019), competição com apoio da Prefeitura, que reúne atletas de vários países, tem largada na quinta-feira, dia 17, às 10h, em São João da Boa Vista. A saída acontece nas imediações do centro universitário UNIFAE. 

Organizada pela empresa Brazil 135, a prova reúne 223 quilômetros de percurso, com passagens por São João e Águas da Prata, no Estado de São Paulo, e os municípios de Andradas, Serra do Lima, Barra, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos do Moji, Estiva, Consolação e Luminosa, até a chegada em Paraisópolis, em Minas Gerais. 

Apontada como uma das competições contínuas mais difíceis do país, a Ultramaratona tem este ano a participação de 276 competidores de 13 países: Brasil, Argentina, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Índia, Itália, México, Portugal, República Tcheca, Suécia e Uruguai. 

Os competidores participam nas categorias solo modalidade 5 maratonas, solo modalidade 3 maratonas, e modalidades por equipes de revezamento (divididas em quartetos e duplas e uma prova solo entre São João e Águas da Prata).

Com apoio do Departamento Municipal de Esportes, São João recebe a competição há 10 anos consecutivos. Na véspera da largada, quarta-feira, 16, às 8h, a organização da prova promove a distribuição de kits, conferência de inscrições e pesagem dos participantes. 

No período da tarde, está previsto o congresso técnico, ocasião em que a comissão organizadora, supervisionada pelo professor Mário Lacerda, apresenta o novo regulamento da prova. 

No dia da prova, após a execução do hino nacional, em frente ao centro universitário, os atletas seguem pela avenida Rodrigues Alves, percorrem diversas vias públicas até chegarem à Estrada Serra da Paulista. 

O encerramento está previsto para sábado, dia 19. A cerimônia de premiação aos melhores colocados acontece às 20h. 

Atletas de São João 

Nesta edição, 9 atletas residentes em São João estão entre os competidores. O destaque é o corredor da categoria Solo 48 Horas, Reginaldo Rodrigues (Cotonete). 

Richard Belmar Latansa, e Naor Falda Júnior, Udo Frederico Matiello e Aparecida de Fátima Sabiá, Larissa de Souza Ferranti, Marco Aurélio Lopes Nogueira, Rosangela Mourão, Ubirajara e Carlos Ramalho Lisboa também estão inscritos. 

Outras informações podem ser obtidas pelo site: www.brazil135.com.br

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.