São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 31 ºC
29/03/2017 | 09:15

Lançado o projeto de futebol profissional para São João

Guia São João | Jornalismo

A data de 27 de março de 2017 poderá ficar marcada para o esporte sanjoanense. Numa casa de eventos na Vila Olímpia, em São Paulo, foi lançado o projeto do Hinnes Futebol Clube, equipe que deve representar São João da Boa Vista em competições profissionais a partir de 2018. 

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, acompanhado do diretor municipal de Esportes Rodolfo Herrera Felipe, esteve na capital paulista para participar da cerimônia de apresentação. 

O Hinnes, gíria americana definida como “ser campeão”, é uma iniciativa do jogador Marcelo Guedes, revelado pelo Santos e hoje no Besiktas da Turquia; Cléber Lima, ex-jogador do Cruzeiro e Vitória de Guimarães de Portugal; e o advogado e especialista em direito esportivo Márcio Cruz.

De acordo com o cronograma, os próximos passos envolvem captar recursos, iniciar atividades da equipe técnica, observar atletas, locar a sede, registrar o clube na Federação Paulista de Futebol, providenciar alojamentos, definir os jogadores e iniciar o Campeonato Paulista. 

“Já temos reuniões agendadas no exterior e com empresários no Brasil. A partir dessa etapa a gente vai poder desenvolver o projeto dentro do que a gente planejou”, disse o advogado Márcio Cruz. 

Segundo o prefeito Vanderlei, a administração municipal fornecerá apenas a infraestrutura como o Estádio Municipal do Centro de Integração Comunitária (CIC), para jogos oficiais, e demais outros campos da cidade para a realização de treinamentos. 

“A Prefeitura não irá entrar com nenhum tipo de recurso financeiro para ajudar o clube. Neste começo, enquanto eles não têm o centro de treinamento, o nosso apoio é apenas ceder campos para treinamentos e o CIC para jogos oficiais”, explica o prefeito. 

Um dos sócios-diretores, Cléber Lima, afirma que o município de São João foi escolhido após uma série de pesquisas que incluiu dados favoráveis como área territorial, população, Índice de Desenvolvimento Humano e Produto Interno Bruto. 

“Chegamos a um consenso porque São João se apresentou como uma cidade boa, com poder aquisitivo bom. Isso chamou a nossa atenção. O pontapé inicial está sendo dado. Há muita coisa para fazer. Então, temos que ter uma estrutura, por trás, para fazer isso. Mas a intenção é 2018”, afirma. 

Quanto as categorias de base, o diretor de Esportes Rodolfo afirma que poderá haver parceria para a inclusão de alunos que participam das escolinhas mantidas pela Prefeitura. 

“Então, seria uma sequência para os que se destacam. Esse é um dos objetivos, que é aproveitar os jovens talentosos. É importante para fortalecer o nome da cidade e envolver toda a comunidade.  Que o projeto venha a servir de espelho para as crianças”, conclui. 

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.