São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 28 ºC
31/08/2020 | 12:00

Justiça decide: São João permanece na fase amarela

Guia São João | Jornalismo

Cidade tinha regredido para a laranja, mas juiz diz que há divergência de dados entre estado e município e que cidade mostrou ter condições de permanecer em fase com menos restrições

A Justiça decidiu que São João da Boa Vista (SP) pode permanecer na fase amarela do Plano São Paulo. A cidade tinha passado para a fase laranja há duas semanas, mas manteve a flexibilização por contestar os números do estado de São Paulo.

O município tem 439 casos de Covid-19, sendo 11 mortes.

Na decisão, o juiz Danilo Pinheiro Spessoto afirma que há divergências nos dados do estado e do município e que a cidade mostrou ter condições que permitem continuar na fase amarela.

 

"Como os dados de capacidade hospitalar do município e da DRS XIV comportam, nesse momento e diante do quadro desenhado, o atendimento da população, deve-se levar em conta que a volta a fase anterior poderia significar injusto e equivocado retrocesso, com evidentes impactos também de ordem econômica, mormente para bares, restaurantes, clubes e academias", afirmou na decisão.

 

 

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.