São João da Boa Vista
MIN. 22 º C | MAX. 35 ºC
27/04/2018 | 08:36

Jornalista Luis Nassif em São João

Gazeta de São João | Jornalismo

O renomado e polêmico jornalista Luis Nassif estará na UNIFAE, nesta sexta-feira (27), ministrando a palestra “A Morte e o Renascimento do Jornalismo”. O evento acontece, com apoio da TV União, no auditório da Instituição, a partir das 20h00, e será aberto para alunos e profissionais de comunicação. A entrada é gratuita, porém os interessados devem confirmar presença até o dia 26 de abril, pelo telefone: (19) 3638-0240 - ramal 219.

Luis Nassif nasceu em Poços de Calda e teve sua primeira experiência jornalística aos 13 anos, editando o jornal do Grupo Gente Nova, em sua cidade natal. Nassif estudou no então Instituto de Educação Cel Cristiano Osório em São João da Boa Vista, onde se formou no segundo grau, em 1969. Cursou a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP), onde se formou em 1976.

Nassif teve passagens pela revista Veja, jornal Folha de S. Paulo, participou do projeto de criação do Datafolha, trabalhou na TV Gazeta e TV Cultura, entre outros. Também foi ele quem criou a primeira agência de jornalismo econômico de pais, a “Dinheiro Vivo”, além de publicar os livros: O Cruzado por Dentro do Choque (Cultura, 1986); Menino do São Benedito e Outras Crônicas (Senac, 2001); O Jornalismo dos Anos 90 (Futura, 2003); Os Cabeças-de-Planilha (Ediouro, 2007), e A Casa da Minha Infância (Agir, 2008).

Ganhador do Prêmio Esso de Jornalismo, várias vezes premiado com o Prêmio Comunique-se como jornalista de economia da mídia impressa e digital, já integrou o Instituto de Estudos Avançados da USP, o Conselho de Economia da FIESP e foi finalista do Prêmio Jabuti de literatura.

Em 2017, lançou livro sobre Walther Moreira Salles na Flipoços (Feira do Livro de Poços de Caldas). A obra retrata a vida do embaixador e parte dele, sobre a "era de ouro" de Poços de Caldas, nas palavras do autor, que vai da descoberta de Poços pelos intelectuais cariocas e dura até o início dos anos 60. No Flipoços deste ano, Luis Nassif vai ser homenageado com o título de “Escritor Sulfuroso 2018”. 

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.