São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
17/12/2017 | 09:00

Jornal Oficial da Prefeitura será digital a partir de janeiro de 2018

Guia São João | Jornalismo

Após aprovação pela Câmara Municipal, o prefeito em exercício Ademir Martins Boaventura promulgou esta semana a lei n° 4.249/17 que institui o Jornal Oficial Eletrônico do Município como único meio oficial de publicação e divulgação de atos dos Poderes Executivo e Legislativo municipais e entes da administração indireta (Autarquia e Instituto de Previdência).  

Com a vigência da lei, o Jornal Oficial Eletrônico substituirá a versão impressa, hoje distribuída gratuitamente em bancas de jornais e repartições públicas da cidade.

A primeira edição integralmente eletrônica estará disponível no site da Prefeitura (www.saojoao.sp.gov.br) a partir de janeiro de 2018. Para assegurar a autenticidade e a integridade das informações, todo o processo será validado por certificação digital.  

Além de adotar um formato já utilizado pelo Estado, União e grande parte das Prefeituras do país, o Jornal Oficial Eletrônico ampliará a transparência na divulgação dos atos oficiais do Município.

A mudança também representará economia aos cofres públicos, pois, somente em 2017, os gastos totais com a produção do Jornal Oficial foram de R$ 70 mil, dos quais R$ 65 mil destinados ao pagamento de impressão.

A edição do Jornal Oficial Eletrônico do Município é de responsabilidade da Assessoria de Comunicação e Secretaria Geral da Prefeitura

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.