São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
02/11/2018 | 11:00

Jornada de Gestão Cultural acontece em São João

Guia São João | Jornalismo

O Departamento Municipal de Cultura e a Poiesis, Oficinas Culturais, trazem para São João da Boa Vista nos dias 9, 10 e 11 de novembro, na Estação das Artes, a Jornada de Gestão Cultural. 

Durante esses três dias, serão proferidas palestras direcionadas à elaboração de projetos culturais, incluindo informações sobre como captar recursos para o desenvolvimento das iniciativas. 

O evento é gratuito, no entanto, é necessário que os interessados se inscrevam por meio do site: www.oficinasculturais.org.br.  

A Jornada consiste em uma série itinerante de diálogos com pensadores, gestores, pesquisadores e produtores, que aprofunda discussões sobre questões da área da Cultura e propicia o compartilhamento de experiências bem-sucedidas de gestão.

A abertura está programada para sexta-feira, 9, das 19h30 às 21h30, com a palestra “Aspectos Legais na Gestão de Projetos Culturais”. O conteúdo será transmitido pela especialista Carolina Kazumi para um total de 60 participantes.  

Graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e professora convidada de cursos de pós-graduação da PUC-SP e Academia Internacional de Cinema, Kazumi irá apresentar instrumentos de auxílio aos participantes para definição de melhores práticas, bem como explicar a importância do conhecimento de regras e riscos quando o assunto envolve desenvolvimento de projetos. 

No sábado, 10, a palestra aborda o “Planejamento Estratégico e Elaboração de Projetos”, com a profissional Larissa Biasoli, das 10h às 12h e das 14h às 18h, com o oferecimento de 40 vagas. 

Biasoli é pós-graduada em Gestão Cultural e Políticas Culturais pela Goldsmiths College – Universtiy of London. A proposta é apresentar as maneiras adequadas de como desenvolver projetos com bom planejamento e estudo de viabilidade, compreendendo as diferentes fontes de financiamento e possibilidades de atuação. 

O encerramento da Jornada está definido para domingo, dia 11, com o tema “Fontes de Financiamento e Leis de Incentivo”, das 10h às 12h e das 14h às 18h. 

Especializada em Gestão Cultural e pós-graduanda em Cultura de Globalização na Fundação Sociologia e Política (FESP/SP), Camila Alves é a responsável pela palestra. 

“A Jornada de Gestão Cultural será muito importante para o entendimento de como elaborar bons Projetos para apresentação em editais diversos e, além disso, como gerir o desenvolvimento deles e a melhor forma de captação de recursos. São João da Boa Vista e região conta com artistas nas mais diversas áreas e linguagens e com ideias inovadoras, mas que em algumas vezes desconhecem os melhores caminhos para elaborar projetos e captar recursos”, explica o diretor municipal de Cultura, Hélio Correa Fonseca Filho.  A Estação das Artes está localizada à Praça Rui Barbosa, 41, Largo da Estação.  

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.