São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 23 ºC
13/06/2019 | 08:47

Joaquim da Bala recebe Título de Cidadão Sanjoanense

Gazeta de São João | Jornalismo

Mineiro de Eloi Mendes, Joaquim Tomé de Souza, conhecido como Joaquim da Bala, recebeu nesta semana durante Sessão Solene da  Câmara Municipal o Título de Cidadão Sanjoanense.

Difícil de não se conhecer o homenageado, que há  quase duas décadas é encontrado diariamente no acesso de entrada da agência do Banco do Brasil com sua cesta, comercializando suas Balas de Côco. Daí o apelido carinhoso que ganhou da população: Joaquim da Bala.

O vereador Tiãozinho Néris foi o autor da propositura da outorga da honraria, aprovada por unanimidade na Casa de Leis Sanjoanense,

Tiãozinho Neris relembrou a trajetória do homenageado em São João, ressaltando seu trabalho social na igreja evangélica que frequenta. Joaquim da Bala, emocionado, afirmou que nunca esperava ser agraciado com a principal honraria do Município.

Descendente de família humilde, Joaquim Tomé de Sousa teve uma infância difícil. Veio para São João da Boa Vista com apenas 2 anos de idade; morou na Fazenda Emboaba, na Fazenda Retiro da Prata e na cidade de Águas da Prata quando menor.

Estudou na escola Sesi 156, cursando da 1ª até a 4ª série. Apesar do pouco tempo em que passou nos bancos escolares, adquiriu grande conhecimento ao longo da vida, através da dedicação ao trabalho e à família. Trabalhou em vários lugares como pedreiro, sua primeira profissão, sendo que até os dias de hoje faz algumas reformas para seus irmãos.

Trabalhou como vigilante na Elektro, local onde fez muitas amizades. Há mais de 18 anos costuma ficar em frente à agência do Banco do Brasil, no Centro de São João, vendendo balas de coco.

Joaquim da Bala recebeu o Título Sanjoanense no Plenário Durval Nicolau ao lado da esposa, filhos, netos, do pai, e é claro, distribuiu a dezenas de amigos que foram prestigiar a noite festiva, balas de coco

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.