28/02/2022 | 12:31

Jacareí não terá aumento no valor do IPTU pelo sexto ano consecutivo

Guia São João | Jornalismo

Por respeito ao cidadão, desde 2017 a Prefeitura de Jacareí não reajusta o valor do IPTU (Imposto Territorial Urbano). E em 2022 não será diferente.

Os carnês serão entregues via Correios durante o mês de fevereiro. O contribuinte também tem a opção de imprimir direto pelo site da Prefeitura (clique aqui).

Os números de parcelas e as datas de vencimento do IPTU também serão mantidos, conforme os anos anteriores. A primeira parcela vence em 15 de março. Para cota única são dois tipos de descontos: 1) o contribuinte que está em dia com os tributos municipais tem direito a 10% de desconto; 2) para o contribuinte que tem alguma dívida, o desconto é de 5% na cota única.

Já o parcelamento pode ser feito em até dez parcelas mensais, fixas e consecutivas com valor mínimo de 01 VRM (R$ 80,30), sem desconto.

Por determinação da Constituição Federal, os recursos arrecadados com o IPTU são aplicados na saúde pública, educação, iluminação, limpeza e obras de infraestrutura e pavimentação. Portanto, manter o IPTU em dia é uma maneira de deixar sua cidade cada vez mais bonita.

Para mais informações, acesse: www.jacarei.sp.gov.br

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.