Finalmente a Internet via celular de alta velocidade chega à São João.
As operadoras VIVO e TIM passam a disponibilizar o serviço na cidade. O que significa que, dentro em breve, usuários das demais operadoras também começarão a usufruir do serviço, como é de praxe em outros mercados.
Os arredores da avenida Dona Gertrudes, Getúlio Vargas, Prudente de Moraes e todo centro da cidade e distrito industrial já está oferecendo o sinal 4G.
Nas proximidades da Avenida Rotary, Rodoviária, Cemitério, Ambulatório Unifae e o início do DER também já contam com o serviço.
Afinal, o que é o 4G?
Como o próprio nome sugere, a internet 4G é a quarta geração de telefonia móvel, sendo a sucessora (óbvia) do 3G. No entanto, mais do que trazer uma simples progressão numérica, temos uma evolução significativa em termos práticos, principalmente na velocidade.
Enquanto a conexão-padrão oferecida hoje tem um limite de 14,4 Mbps — embora quase nunca chegue a esse nível —, a nova tecnologia é capaz de oferecer até 20 Mbps. E não se trata de um valor teórico, pois vários países em que o 4G está disponível já chegaram nessa faixa de transferência de dados.
É importante lembrar que o serviço 4G faz com que a quantidade de dados trafegado seja muito maior e, consequentemente, o consumo do pacote de dados acaba sendo muito mais rápido também. Portanto fique alerta!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.