São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 28 ºC
12/08/2016 | 09:19

Instituto Federal de São João tem 'piquenique literário'

Guia São João | Jornalismo

Enquanto fazem o lanche, alunos compartilham informações sobre livros.

Atividade compõe programação da VI Semana do Livro e da Biblioteca.


Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) de São João da Boa Vista (SP) tiveram a ideia de usar a gastronomia para chamar a atenção de outros estudantes para a importância da literatura e organizaram um "piquenique literário".
Enquanto fazem o lanche, eles compartilham informações sobre os livros lidos recentemente e trocam opiniões, fazendo jus ao tema da VI Semana do Livro e da Biblioteca, "Fome e sede de conhecimento".
“A parte da comida porque alimenta o corpo e a parte da leitura porque alimenta a alma e a imaginação também”, contou a estudante Juliana Vantine.


As atividades seguem até sexta-feira (12), com propostas gratuitas organizadas por alunos, docentes da universidade e funcionários da biblioteca. Confira a programação completa.

Biblioteca
Nas rodas de conversa, é fácil perceber o interesse de cada um pela leitura. O estudante João Vitor Caetano, que falou sobre "O Lobo do Mar", de Jack London, expressou sua preferência por livros de aventura.
“Eu acho muito importante a leitura para o conhecimento do ser", disse o jovem, que aproveita as viagens de ônibus para avançar nas histórias e troca a televisão pelos livros.  "À noite, às vezes deixo de assistir à TV para ler”, contou.

Nos corredores de acesso à biblioteca, estão expostas receitas inspiradas em pratos que já foram citados em livros famosos e foram espalhados utensílios de cozinha como um convite à ‘degustação de bons livros’.
saiba mais

Semana Euclidiana homenageia 150 anos de escritor em Rio Pardo , SP

“É um elo para que as pessoas que gostam de cozinhar verifiquem as receitas que estão nos livros, é uma forma de incentivar a leitura”, explicou a bibliotecária Maria Carolina.
Há ainda a leitura de poesias. A brincadeira funciona da seguinte maneira: o aluno pega um embrulho de papel de uma bandeja, recita o poema e ganha um bombom.

"Ajuda muito porque, lendo, você vai ter desenvoltura para criar projetos, que é o que me ajuda muito a passar nas matérias, mesmo as de exatas”, elogiou o estudante João Vitor Caetano.

Do G1 São Carlos e Araraquara

(Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.