São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
10/09/2019 | 08:00

Inscreva-se: Concurso cultural Viver e Ser Feliz

Guia São João | Jornalismo

As inscrições para o concurso cultural “Viver e Ser Feliz – Prevenção ao Consumo de Drogas” ficam abertas de 23 a 27 de setembro para escolas municipais e estaduais de São João da Boa Vista. 

Implantado em 2015, o concurso reúne as modalidades de desenho, cartazes, paródia e vídeo. A atividade é voltada a alunos da educação infantil (maternal 2, fase 1 e fase 2) e ensino fundamental (1º ao 5º ano). Escolas da rede estadual participam de forma voluntária com estudantes do 6º ano (ensino fundamental 2). 

Os trabalhos devem ser entregues, em envelope fechado, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Departamento de Educação, localizado à rua Benjamin Constant, 155, próximo ao antigo Fórum, no Centro. Para cada modalidade inscrita é necessária a utilização de um envelope diferente. 

Segundo o Departamento de Educação, a avaliação será realizada por uma comissão julgadora. A escolha dos melhores trabalhos está prevista para os dias 30 de setembro e 2 de outubro. 

O julgamento acontece nos dias 7, 8 e 9 de outubro. A cerimônia de premiação aos três primeiros colocados está programada para a noite de 29 de outubro, às 19h30, no Theatro Municipal.  

Na modalidade desenho, a categoria maternal 2 destaca o título “Brincar é Bom Demais”, enquanto que a fase 1 aborda o “Esporte é Vida”. Já a fase 2, prepara o tema “Saúde Nota 10”. 

Em reflexão aos prejuízos causados pelo consumo do cigarro, a produção da modalidade cartazes traz o tema “O Perigo das Drogas Lícitas”. Na categoria 1º ano, o título reforça o título “Cigarro Não”. Para o 2º ano, a frase envolve “Bebida Alcoólica? Tô Fora!”.  

Alunos dos 3º e 4º anos do ensino fundamental participam na modalidade paródia diante do tema “Conhecer para se Proteger – Drogas Lícitas e Ilícitas”. A proposta é apresentar trabalhos que reforcem os estragos proporcionados por entorpecentes e tráfico de drogas. 

Na modalidade vídeo, para estudantes dos 5º e 6º anos das escolas públicas estaduais e municipais, o conteúdo é direcionado para a apresentação de telejornal e campanha publicitaria contra o uso de drogas. 

Conforme consta no regulamento, os critérios de avaliação para todas as modalidades englobam adequação ao tema, originalidade, impacto visual, clareza de ideias, vocabulário e qualidade de redação. 

O regulamento está disponível AQUI

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.