São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
22/10/2018 | 13:45

Inclusão e diversidade em debate no Senac São João

Guia São João | Jornalismo

Atividades, jogos e palestras fazem parte da programação gratuita de evento, que acontece de 22 a 27 de outubro

Com o intuito de oferecer momentos de sensibilização e disseminar a cultura inclusiva influenciando na construção de valores em respeito às diferenças &ndash, o Senac São João da Boa Vista promove, de 22 a 27 de outubro, a Semana Senac da Inclusão e Diversidade 2018. O evento é uma iniciativa do Senac São Paulo e será realizado em mais de 30 unidades da instituição na capital e no interior. Nesta edição, a deficiência intelectual e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que comemora 70 anos, são os temas centrais da ação.

 

Um dos destaques da programação da unidade, de segunda-feira  (22/10) a sábado (27/10), será a atividade auditiva Praticando a Empatia, na qual os visitantes poderão vivenciar diferentes tipos de experiências de estar no lugar do outro. Em nosso jardim, teremos fones de ouvido emitindo depoimentos de pessoas com algum tipo de deficiência, com problemas de saúde em geral ou de relatos de preconceitos. Quem ouvir terá a oportunidade de enxergar o mundo com os olhos dos outros. Isso é a essência da empatia, explica Sandra Folgosa do Amaral, gerente do Senac São João da Boa Vista.

 

No dia 24/10, das 20 às 21h30, a coordenadora do Centro de Atenção à Aprendizagem e ao Comportamento Infantil Casulo Betânia Alves Veiga Dell´Agli, ministra a palestra Transtorno de Aprendizagem.

 

Já no dia 26/10, durante todo o dia, o visitante poderá praticar na biblioteca o jogo virtual Diário de Amanhã, que cria uma breve contextualização histórica dos direitos humanos. Essa atividade contribui para o esclarecimento, a divulgação e o engajamento na defesa dos direitos humanos, para que cada pessoa possa encontrar no seu cotidiano um jeito de colocar em prática o que vai expresso na Declaração Universal dos Direitos Humanos e não se calar ante as injustiças que testemunha, explica a gerente.

No mesmo dia, das 20 às 21 horas, o professor de História e Geografia, César Matielo, ministra a palestra Direitos Humanos - 70 anos e a luta pela inclusão indígena.  

Para participar das palestras é necessário fazer inscrição pelo telefone (19) 3366-1100. O evento é gratuito e destinado ao público em geral. A programação completa está disponível no Portal Senac www.sp.senac.br/saojoaodaboavista.

Programação

Semana Senac da Inclusão e Diversidade 2018
Data: 22 a 27 outubro de 2018
Participação gratuita

Atividade: Praticando a Empatia
Data: de 22 a 27 de outubro de 2018
Horário: de segunda a sexta, das 9 às 21 horas aos sábados, das 8 às 14 horas

Palestra: Transtorno de Aprendizagem
Data: 24 de outubro de 2018
Horário: das 20 às 21h30

Jogo Diário de Amanhã
Data: 26 de outubro de 2018
Horário: das 9 às 21 horas

Palestra: Direitos Humanos - 70 anos e a luta pela inclusão indígena 
Data: 26 de outubro de 2018
Horário: das 20 às 21 horas

Serviço

Informações: www.sp.senac.br/saojoaodaboavista.
Local: Senac São João da Boa Vista
Endereço: Rua São João, 204, Centro - São João da Boa Vista/SP

Fonte: Jornal do Parabrisa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.