São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 31 ºC
11/09/2018 | 16:18

Incêndio na Serra de Águas da Prata já está controlado

Guia São João | Jornalismo

A secretaria de Obras e do Meio Ambiente de Águas da Prata informam que o incêndio na plantação de eucaliptos da empresa Tarumã está controlado. Ontem mesmo, a direção de Comunicação da Prefeitura de Águas da Prata já enviou um comunicado à imprensa relatando o trabalho de combate às chamas.

De acordo com Antonio Carlos da Silva, o "Tatu", secretário de obras pratense, o incêndio não atingiu a área da Fonte Platina conforme algumas pessoas publicaram em um grupo de rede social "Algumas pessoas passaram informação errada para a população e até deixaram muita gente do bairro Fonte Platina apreensiva e com medo. O fogo não atingiu a área do bairro nem mesmo a última cachoeira das 7 quedas, conforme foi colocado no facebook de uma rede social", disse Tatu.

O secretário acrescentou que durante todo o tempo a prefeitura de Águas da Prata esteve acompanhando tudo de perto. "Eu e o Marcos Santos, secretário de Meio Ambiente, fomos para o local logo que o fogo começou no domingo á tarde. Acompanhamos tudo de perto junto com os 30 brigadistas da empresa e o corpo de Bombeiros. Pouca coisa pode ser feita porque a área é de muito difícil acesso".

Nesta terça pela manhã o fogo está controlado, segundo o secretário de Obras pratense. Ele acrescentou ainda que ninguém se feriu e nenhuma propriedade vizinha foi atingida de forma significante. "Agora o fogo está concentrado no lado de Minas Gerais, ainda na propriedade da Tarumã".
A Policia Ambiental já está colhendo dados para que se investigue se o incêndio foi provocado de forma natural ou criminosa.

Fonte: Jornal do Parabrisa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.