São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 31 ºC
29/03/2018 | 08:45

Imposto de Renda pode beneficiar entidades sociais de São João

Gazeta de São João | Jornalismo

Segundo a Receita Federal, se todos destinarem 3% do seu IR, a arrecadação pode chegar a R$1 milhão

Março e Abril são meses que os contribuintes estão preparando os documentos para a declaração do Imposto de Renda. O prazo final para a entrega da declaração é30 de abril. Até lá, muita gente se verá às voltas com recibos, declarações e outros documentos para preencher a declaração e saber se o “Leão” ainda vai lhes dar uma mordida ou vai devolver um pouco daquilo que já “mordeu”.


De qualquer forma, as entidades que cuidam de crianças e adolescentes em São João poderão ganhar muito com o imposto de renda. A Receita Federal faculta a todo contribuinte – inclusive ao que tem imposto a restituir – que fizer a declaração pelo modelo completo, destinar 3% do valor devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João da Boa Vista. O operação é bem simples: ao concluir o preenchimento, o contribuinte deve clicar em “resumo da declaração” e depois em “doações diretamente na declaração – ECA”. Em seguida clique em novo. Na tela seguinte, escolha o tipo de fundo “municipal”, a UF, São Paulo, e o Município, São João da Boa Vista.

O sistema ira indicar o valor possível de destinação.

Basta copiar o valor para o campo devido e clicar em OK.

Finalmente, clique no ícone imprimir e imprima o DARF referente à destinação, fazendo o recolhimento na rede bancária.

Se você tem imposto a restituir, o valor recolhido para o Fundo Municipal será também restituído com correção no momento em que você receber a restituição do imposto de renda.


A destinação não implica em mais gastos para o contribuinte. É uma dedução do valor que deverá ser pago à Receita Federal para que seja destinado às entidades inscritas no CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João.
 

Site do CMDCA 
O CMDCA criou um site (www.cmdcasj.com.br) no qual os contribuintes, contadores, empresários e população em geral podemtertodas as informações sobre o incentivo fiscal. Um vídeo também está disponível no site explicando o passo-a-passo para fazer a destinação. “Nosso objetivo é facilitar a vida do contribuinte, dar informação e transparência para que ele saiba onde será aplicado cada centavo arrecado com o incentivo fiscal”, disse a presidente do CMDCA, Imaculada da Conceição G. Camargo.


Para dúvidas e informações, consulte o CMDCA pelos telefones 3631-0301 ou 3634-1008 ou pelo email:cmdca@cmdcasj.com.br.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.