São João da Boa Vista
MIN. 12 º C | MAX. 27 ºC
20/10/2016 | 16:08

IFSP oferece 640 vagas em São João

Guia São João | Jornalismo

Há oportunidades em São Carlos, Araraquara, Matão e São João (SP). Inscrições devem ser feitas até 10 de novembro. Valor da taxa é de R$ 20.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 640 vagas para cursos técnicos gratuitos nas cidades de São Carlos, Araraquara, Matão e São João da Boa Vista (SP). As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de novembro pela internet. A taxa custa R$ 20. A prova será realizada no dia 4 de dezembro, às 13h.

Os estudantes em situação de vulnerabilidade social podem solicitar a isenção do pagamento do valor da inscrição até o dia 21 de outubro. O candidato deverá optar por um único curso, já que as provas serão realizadas no mesmo dia e horário. A prova terá duração de quatro horas e será aplicada no mesmo município onde se localiza o curso escolhido pelo candidato.

Instituto Federal de São Carlos oferece 160 vagas (Foto: IFSP/Divulgação)

Instituto Federal de São Carlos oferece 160 vagaspara cursos em 2017 (Foto: IFSP/Divulgação)

Vagas
Em Araraquara, são oferecidas 160 vagas, todas para o período da noite. No campus de São Carlos, são oferecidas 120 vagas, sendo 80 para os cursos técnicos em manutenção de aeronaves em células e em qualidade.

Em São João da Boa Vista, são oferecidas 240 vagas para o período noturno, enquanto em Matão são 120 vagas para os cursos técnicos integrados em alimentos e em açúcar e álcool, ambos em período integral.

Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o aluno cursa o ensino médio e o ensino técnico no IFSP. Para essa opção, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino fundamental. Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio e os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no Instituto Federal.

Os estudantes que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo e-mail: sac@cetroconcursos.org.br ou pelo telefone (11) 3146-2777, de segunda a sexta-feira

Fonte: Do G1 São Carlos e Araraquara

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.