São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
31/05/2017 | 08:27

Idealizador do Univida visita a Unifae

Unifae | Jornalismo

A UNIFAE é uma das seis Instituições de ensino do Brasil selecionadas a enviar estudantes para participar da sétima edição da Missão UNIVIDA, que acontece entre os dias 8 e 15 de julho, quando os universitários estarão na reserva indígena de Dourados/MS, onde vão desenvolver atividades humanitárias com os moradores do local.

E para concretizar a parceria entre o Centro Universitário e a Missão, a UNIFAE recebeu o idealizador e coordenador do projeto, o Padre Eduardo Lima, na última segunda-feira (29), quando ele conheceu as instalações do campus e ministrou uma palestra aos 15 estudantes selecionados a participar.

 

Na oportunidade, o padre destacou o interesse dos alunos. “Fico muito feliz com a disposição deles, que se mostraram muito interessados em participar e contribuir com o desenvolvimento da qualidade de vida dos moradores de Dourado, que é a maior reserva indígena do mundo, reunindo mais de 14 mil indígenas e outros 30 mil em nos seus arredores”, disse.

 

Já para os acadêmicos, o UNIVIDA representa uma oportunidade única, como disse Jean Marcelo Strippole Doffini, do quinto semestre de Medicina. “Estamos indo com o objetivo de dar muito amor e carinho à população indígena, mas creio que seremos os maiores beneficiados com essa viagem, porque vamos conhecer uma realidade de vida completamente diferente, e creio que isso vai nos proporcionar um desenvolvimento humano muito grande”, afirma.

 

Ana Caroline Gonçalves, do sétimo semestre de fisioterapia, compartilha da mesma ideia.  “Essa viagem vai agregar muito a nós. Entraremos em contato com uma nova realidade e isso vai contribuir com nosso desenvolvimento humano e acadêmico”, conta.

 

Vale lembrar que, a parceria entre a UNIFAE e a Missão aconteceu por intermédio do reitor da UNIFAE, o Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten, como conta o Padre Eduardo Lima. “Ministrei uma palestra em Santa Fé do Sul, onde falei sobre o UNIVIDA e de como o trabalho era desenvolvido, e ao terminar, o professor Francisco me convidou para conhecer a Instituição e se colocou a disposição para contribuir com a missão. Foi ai que nasceu essa parceria tão importante, que vai contribuir muito com a população de Dourado”, explica.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.