Na manhã desta segunda-feira, 2 de dezembro, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho recebeu a visita de investidores que adquiriram uma área nas imediações do campus da UNESP para a construção de um hotel.
O empreendimento vai gerar cerca de 40 empregos diretos e faz parte de uma rede de hotéis. A estrutura terá 96 apartamentos, centro de convenções para 500 pessoas e 185 vagas de estacionamento. A previsão é de que as obras tenham início no primeiro trimestre de 2020.
O hotel pertence ao grupo Ibis cuja rede, por sua vez, pertencentes à empresa francesa Accor.
“Eles estão trabalhando no estudo de impacto de vizinhança (EIV) e já deram entrada no projeto arquitetônico”, informa o engenheiro Julio Lino, diretor do Departamento de Gestão e Planejamento Urbano da Prefeitura.
Na avaliação do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, o entorno da Unesp tem vocação para o desenvolvimento de grandes áreas comerciais.
“Infelizmente, a construção do Shopping Center não prosperou em razão da forte crise de 2014, que tornou inviável a continuidade do projeto, mas agora, a partir da chegada desse hotel temos esperança de atrair outras empresas e criar mais empregos ”, destacou o prefeito.
Paralelo às obras do futuro hotel, a Prefeitura aguarda a prometida alça viária da Unesp pelo governo do Estado e já estuda a abertura de uma via que irá ligar a Avenida Isette Fontão aos bairros Jardim São Nicolau e D.E.R., modernizando a malha viária naquela região e estabelecendo uma alternativa de acesso
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.