São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
19/12/2017 | 08:47

Hoje tem sambas tradicionais na Praça Joaquim José

Guia São João | Jornalismo

Apresentação faz parte da programação de Natal de São João, elaborada pelo Departamento Municipal de Cultura
 
O show do grupo Di'PRIMOS, agendado para a noite de terça-feira, 19 de dezembro, às 20h, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Caslini), Centro de São João da Boa Vista (SP), reunirá uma seleção de sambas tradicionais. 


A ideia, segundo os músicos, é uma forma de resgate a canções que fizeram sucesso nas vozes de Agepê, Alcione, Beth Carvalho, Benito de Paula, Jorge Aragão, Originais do Samba, Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho.


"A gente fica muito feliz por ser uma das atrações da programação de Natal de São João. O show foi preparado com muito carinho. Fica o agradecimento ao Departamento de Cultura pela oportunidade", diz Juninho Popó, voz principal do grupo.


Ao todo, serão duas horas de muito samba, ocasião em que o púbico terá a oportunidade de assistir e ouvir inesquecíveis obras. "Deixa eu Te Amar", "Do Lado Direito da Rua Direita", "Coisinha do Pai", "Garoto Maroto" e "Sorriso Negro" são algumas das canções que fazem parte do repertório. 


"Aproveitamos para convidar toda a população da cidade e região para curtir a belíssima decoração natalina e, claro, para prestigiar o nosso som na praça", convida o percussionista Márcio Gregório. 


A apresentação faz parte da programação de Natal da cidade, que este ano aborda o tema "Papai Noel na Floresta Encantada". A organização é do Departamento Municipal de Cultura.
 
O grupo
A história do grupo Di'Primos começou em maio de 2017, em São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Di, de Divina, presta homenagem à avó paterna dos irmãos Márcio e Marcelo Gregório e materna do primo Juninho Popó, enquanto que a palavra Primos, simboliza que são membros da família.


Experientes no ramo musical, por atuarem há mais de 20 anos no grupo Toca do Pagode (que ainda existe), os artistas sanjoanenses trazem a proposta de um formato diferente, com a inserção de outros estilos no repertório. Embora tenha forte ligação com o samba, o projeto é voltado a novidades.


A formação conta com a voz principal de Juninho Popó, que também é o cavaquinhista e banjoísta do grupo Márcio Gregório, responsável pelo som do rebolo e violão e Marcelo Gregório, teclados e direção. Para os shows, Paul Jack, vocal e percussão geral, e Cassinho, pandeiro, reforçam o grupo

Fonte: Jornal do Parabrisa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.