São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 28 ºC
01/06/2016 | 00:00

Hoje tem início as festividades na Paróquia Santo Antônio - 100 Anos

Gazeta de São João | Gazeta de São João

Mês de junho tem aniversário da cidade, muitas festas típicas e comemoração de Santo Antônio, São João Batista e São Pedro.

Apesar da Igreja de Santo Antônio ser matriz de uma Paróquia da Diocese há 15 anos, a capela de Santo Antônio completa neste ano de 2016 seu centenário - 100 anos de Fé e Evangelização.

Dom Dadeus Grings quando instituiu a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, incluiu a Igreja de Santo Antônio como integrante da nova paróquia. Seu primeiro Pároco foi o Padre Robson que ficou na direção por um ano e foi enviado a Roma. O segundo Pároco designado pelo Bispo Diocesano foi Monsenhor Orlando Aparecido Panacci.

Dom David Dias Pimentel quando assumiu como Bispo Diocesano fez uma reformulação na área territorial da Paróquia, e instituiu a Paróquia Santo Antônio em 2006. Monsenhor Orlando foi confirmado como Pároco e Padre Luis Antonio Cipolini (atualmente Bispo da Diocese de Marília) assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Atualmente o Monsenhor Orlando dirige a Paróquia Santo Antônio, é um dos fundadores da Comunidade Missionária Providência Santíssima e o Vigário Geral da Diocese. A Paróquia tem ainda dois Vigários: Padre Alexandre Baldo e Padre Hadeleon Santana.

Na Paróquia Santo Antônio a programação tem início nesta quarta-feira, dia 1º, com o início da Trezena. Todos os dias, às 19h30 tem a Celebração da Santa Missa, Ladainha de Santo Antônio e Benção aos fiéis com a Relíquia do Santo.

No dia 12, Dia dos Namorados, a Celebração tem também às 19h00, a Benção Especial dos Namorados e Famílias, o Levantamento da Bandeira de Santo Antônio com o beija-fitas.

Nos dois próximos finais de semana - tem quermesse no Santo Antônio com leilão de prendas, rifas, correio elegante, música e completo serviço de bar. Nesta semana a quermesse será nos dias 2, 3, 4 e 5 de junho. Na próxima semana nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 - dia da Festa do Padroeiro.

BOLO FESTIVO

"Quem descobre neste mundo É uma obra de bondade Feita por Nosso Senhor Tem vontade de dizer Como Antônio ensinava Esta vida é dom de Deus, É bom Amar..."

O tradicional Bolo de Santo Antônio servido aos pedaços há mais de vinte anos, será no último final da festa. A previsão é neste ano o Bolo de Santo Antônio, confeccionado por voluntários da paróquia com ingredientes doados pelo povo, chegue a 25 tabuleiros, cada um de dois metros de largura por 10 de comprimento.

As doações de farinha, ovos, leite, maizena, açúcar, leite condensado e recheio para o bolo (doces de leite, goiaba, ameixas, figos, pêssegos, etc.) já podem ser entregues na Igreja Santo Antônio. Quem quiser doar e não puder levar as doações até a igreja devem fazer contato pelos telefones: (19) 3622-3183 ou 99746 6467.

DIA DA FESTA

"Para a vida sustentar é bom comer O alimento da Palavra. O Evangelho de Jesus É luz nos olhos a brilhar Nesta estrada que feliz ao céu conduz."

No dia 13, Dia de Santo Antônio, serão 5 horários de Missa, todos com Benção e distribuição do Pão da Caridade, Benção dos Lírios, Benção com a Relíquia de Santo Antônio: 6h30 (pelas Famílias e Conselho Pastoral); 8h00 (pelos devotos); 12h00 (pelos trabalhadores); 15h00 (pelos Enfermos); 19h00 (pelos devotos de Santo Antônio com a Procissão Luminosa).

"Ó meu Santo Antonio Roga a Deus por nós Rogai por nós"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.