São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
16/06/2018 | 06:30

Hoje tem Basquete: Unifae x Unicamp

Unifae | Jornalismo

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE/São João, que conta com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e IFitness Academia, busca sua quinta participação seguida numa final estadual universitária, neste sábado (16).
 

O confronto, marcado para às 12h, no ginásio do CIC, será contra a UNICAMP e é válido pela semifinal da Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs – antiga Série Diamante do Campeonato Paulista Universitário). A entrada será gratuita para os torcedores. Na outra semifinal, se enfrentam UNIP e UNISANT’ANNA.
 

De 2014 pra cá, o Basquete UNIFAE esteve em todas as finais deste torneio, que este ano ainda reuniu UNIP, UNISANT’ANNA, USP, MACKENZIE E UNG, todas grandes forças do esporte universitário paulista. Na primeira e em 2015, a UNIFAE ficou com o título, enquanto que em 2016 e 2017, garantiu o 2º lugar.
 

Apenas o campeão terá vaga para disputar a Fase Regional do JUBs, que ocorrerá no início do mês de agosto, em Campo Grande (MS), contra equipes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. A Fase Nacional será em Maringá (PR), no mês de novembro.
 

ARB – Já a equipe de Basquete Masculino do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, que conta com o apoio da UNIFAE, conquistou sua sexta vitória consecutiva na ARB – Associação Regional de Basquetebol – e garantiu classificação para as semifinais da competição.
 

Jogando no ginásio do CIC, contra Cerquilho, na noite de quarta-feira (13), os sanjoanenses dominaram todo o confronto, fechando o placar em 99 a 36 (49 a 10 no 1º tempo). Novamente o destaque foi o ala Igor, cestinha da partida com 27 pontos.
 

Também atuaram e pontuaram: Diogo (16), Otávio (16), Michel (12), Evander (7), Dieguinho (6), Everton (6), Antonio (5), Gerson (2), Lucão (2), João Felipe e Alison, sob o comando interino de Marcus César de Lima.
 

Com 12 pontos (seis vitórias em seis jogos), o elenco sanjoanense se garantiu em primeiro na 1ª fase da ARB e vai enfrentar o 4º colocado – provavelmente Cerquilho de novo – no próximo sábado (23), em Porto Feliz. Na outra semifinal se enfrentam Porto Feliz e Caieiras. A final está prevista para o dia 30 de julho, e caso São João da Boa Vista esteja, será em seus domínios

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.