São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 31 ºC
28/07/2018 | 13:48

Handebol e Atletismo trazem medalhas para São João

Guia São João | Jornalismo

A equipe de Handebol Masculino do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, e um competidor do Atletismo, que contam com o apoio da UNIFAE, terminaram suas participações nos Jogos Regionais de Santa Bárbara D’Oeste com a medalha de prata.

Depois de empate contra Mogi Guaçu (18 a 18), e vitórias sobre Vargem Grande do Sul (26 a 25), Indaiatuba (21 a 20), Campinas (29 x 17) e Atibaia (WO na Justiça Desportiva) durante a campanha, São João encarou Itatiba na final, a mesma equipe que enfrentou na decisão do ano passado.

Os adversários estavam engasgados com a derrota de 2017, e veio com forte elenco para desbancar São João, que tinha desfalques. O jogo estava igual nos primeiros minutos, mas Itatiba rodou mais seu elenco e veio melhor na segunda etapa, fechando o placar da final em 22 a 12.

A equipe de São João da Boa Vista conta com cinco alunos da UNIFAE em seu elenco, mais a técnica Valdirene Musto, que também comanda o time universitário. Os preparativos se voltam agora para o mês de agosto, onde a UNIFAE estreia na Conferência Grande Campinas do Campeonato Paulista Universitário.

ATLETISMO – Outra medalha de prata para São João nos Jogos Regionais foi a de Gerson Fernandes Junior, no Salto em Altura. O jovem de 18 anos é atleta do basquete sanjoanense, surgiu no Projeto Social Basquete & Cidadania (da UNIFAE em parceria com o Departamento de Esportes da Prefeitura) e pela primeira vez participou de uma competição no Atletismo.

Ele saltou 1m70, dez centímetros a menos que o primeiro colocado, de Bragança Paulista. Gerson ainda esteve no Salto Triplo, saltando 11m46 e garantindo a 7ª posição.

 

Outra aluna da UNIFAE que competiu nas provas de longa distância e nos saltos foi Renata Lourenço, do curso de Educação Física. Ela ficou em 5º lugar no Salto em Altura (1m30), 10º nos 200m Rasos (29″9) e 9º no Salto Triplo (7m51).

 

VÔLEI DE PRAIA – A aluna do curso de Administração da UNIFAE, Franciely Costa, e a ex-aluna de Educação Física, Marli Roza, representaram o Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista e terminaram em 6º no Vôlei de Praia Feminino.

 

Após vencerem as duplas de Vinhedo, Rio Claro e Amparo na 1ª fase, todas por 2 sets a 0, elas perderam no mata-mata de quartas de final para Artur Nogueira, também por 2 sets a 0, com parciais de 18 x 20 e 15 x 18.

 

No Masculino, o aluno de Educação Física da UNIFAE, Matheus Farnetani, fez dupla com Eudinei Junior, mas com derrotas sobre Americana e Vinhedo, ambas por 2 a 0, foram eliminados na 1ª fase. Os Jogos Regionais terminam neste sábado (28).

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.